sábado, 31 de agosto de 2013

Policial militar morto e outro ferido



Cabo PM foi morto por dois homens no bairro Joaquim Távora. Na Vila Peri, um soldado reagiu ao assalto e ficou ferido
Um policial militar foi assassinado e outro baleado em duas ações criminosas distintas ocorridas, ontem, em Fortaleza. Em uma delas, o PM foi sumariamente eliminado. Na segunda, um militar acabou ferido durante uma tentativa de assalto. Com a morte de ontem, sobe para 17 o número de agentes da segurança Pública mortos neste ano no Ceará, sendo 14 PMs, um policial civil aposentado, um bombeiro militar da Reserva Remunerada e um policial rodoviário federal. Apenas um dos 14 PMs morreu em serviço.

O corpo do policial militar ficou estendido no meio da rua. Segundo apurou a Polícia, o crime foi praticado por dois homens que fugiram do local em uma motocicleta. O cabo Nazareno teve, ainda, sua arma levada pelos criminosos FOTO: ALEX COSTA

O cabo da Polícia Militar Nazareno Pinheiro de Melo, 45, foi assassinado, no início da tarde de ontem, quando estava na esquina da Avenida Soriano Albuquerque com a Rua Monsenhor Bruno, bairro Joaquim Távora. Ele levou um tiro, de pistola, na cabeça, tendo morte instantânea. O policial militar estava à paisana e era lotado na 5ª Companhia do 5ºBPM.

De acordo com relatos de testemunhas, o policial foi assassinado por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Fan de cor preta. A dupla passou pelo local e observou que o cabo Nazareno Pinheiro estava no local. Menos de um minuto depois, os retornaram, só que dessa vez o garupeiro desceu e atirou, pegando a vítima de surpresa e sem chance de se defender. Em seguida o executor se aproximou do corpo da vítima e levou o a arma que ele portava, uma pistola calibre ponto 40.

Os criminosos estavam usando capacete, porém as testemunhas informaram que um era gordo e o outro magro. Apesar de a arma do cabo PM ter sido levada, acredita-se que chegaram para executar a vítima.

O fato de a arma de Nazareno Pinheiro ter sido levada pode ter sido uma estratégia dos bandidos para desviar os rumos das investigações, que foram iniciadas pela delegada Taciana Ferraz, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. As primeiras informações chegadas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) davam conta que uma pessoa foi baleada durante troca de tiros com bandidos que estariam assaltando um mercadinho localizado na mesma esquina.

Ao chegar no local, os policiais constataram que a pessoa baleada, já sem vida, era o cabo Nazareno, entretanto não houve assalto no estabelecimento.

Baleado

Em uma tentativa de assalto ocorrida no começo da tarde de ontem, o soldado Alexsandro Viana Alexandre, 42, destacado no Pelotão de Motopatrulhamento do 5º BPM, foi atingido com um tiro na mão. O fato ocorreu na Rua Stênio Gomes, na Vila Peri. Dois bandidos atacaram o PM e levaram sua pistola calibre 380. O militar reagiu e foi atingido com um tiro na mão esquerda e foi levado para o ´Frotinha´ de Parangaba. Um dos bandidos já foi identificado.

Soldado perde a vida em acidente

Um policial militar morreu vítima de um acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Padre Antônio Tomaz, na Aldeota, no começo da tarde de ontem.

Um helicóptero da Ciopaer foi acionado para socorrer o policial militar logo após o acidente. Apesar dos esforços médicos, o soldado morreu no IJF. FOTO: KID JÚNIOR

O soldado Ivanildo José de Freitas conduzia uma motocicleta que foi colhida por um caminhão. O motorista do veículo tentava mudar de faixa e não viu o motociclista. O caminhão chegou a esmagar a perna da vítima. O motorista permaneceu no local após o acidente.

A vítima foi resgatada um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que pousou no cruzamento das avenidas. O helicóptero deixou a vítima na Praça da Bandeira. O soldado foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ele estava em estado grave com fraturas nos membros inferiores e hemorragia. Ivanildo passou por uma cirurgia e foi levado à sala de ressuscitação, mas não resistiu aos ferimentos.

Sepultamento

De acordo com informações do relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel PM Fernando Albano, o soldado trabalhava no Hospital da Polícia Militar (HPM), no Centro.

A Polícia Militar do Estado do Ceará providenciou a liberação do corpo juntamente com a Perícia Forense (Pefoce) e o translado para o Município de Itaiçaba (172Km de Fortaleza), cidade natal do policial, onde hoje ocorrerá o sepultamento.

Homens armados presos em Acopiara suspeitos de participarem de assaltos

Na manhã desta sexta-feira (30), policiais do Ronda do Quarteirão do município de Acopiara, prenderam duas pessoas que estavam em atitude suspeita, que ao perceber a presença da polícia sairam correndo e entraram em um matagal.

Os policiais continuaram as buscas e conseguiram capturá-los e os dois estavam
 armados de revólveres  calibre 38, numeração raspada, municiados e ainda portavam munições de reservas.

 Conforme informações do Tenente Arquênio, comandante do Ronda do Quarteirão, os dois podem ter participado de assaltos na região."Estamos atentos, trabalhando para dar maior tranquilidade a nossa sociedade, tanto é que em dois dias tiramos de circulação três armas.
Esses que foram presos, podem ter participado de assaltos na região, por isso é bom que as pessoas que foram vítimas de assaltos, roubos ou furtos nos últimos dias, possam comparecer a DRPC - Delegacia Regional de Polícia Civil, para fazer o reconhecimento", disse o Tenente Arquênio.

Diêgo Pereira de Andrade tem 25 e é natural de Crato, possue um mandado em aberto por tráfico de drogas na comarca de Juazeiro do Norte e José Wellington de Oliveira que também tem 25 anos, responde por roubo no  Pirambu em Fortaleza. 

 O trabalho do Ronda do Quarteirão na cidade de Acopiara é intenso no combate ao desarmamento. Em menos de 24 horas foram retiradas de circulação três armas de fogo, uma delas foi apreendida  com um homem que estava no Polo de Lazer daquela cidade.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jovem morre em acidente de trânsito

O capotamento tirou a vida de Mateus Fernandes, de apenas 18 anos de idade.

Três rapazes estavam a bordo de  uma S-10, quando nas proximidades do acampamento Batista, estrada Iguatu V.Alegre capotou, deixando um rastro de destruição pelo caminho e tirando a vida de Mateus Fernandes, que residia na rua Vereador Francisco de Lavor, na Cohab II.

Outros feridos, Diego Braga e Walter Parente estão no Hospital Regional de Iguatu mas estão conscientes. Segundo informações os rapazes estariam voltando de uma festa na cidade de V.Alegre.

Adolescente apreendido com arma de fogo em Acopiara



Por volta das 21h20min desta quinta-feira (29), uma denúncia anônima para o telefone de emergência, dava conta de que um homem estaria armado em um bar,  localizado no Polo de Lazer, na cidade de Acopiara. 

Os policiais do Ronda do Quarteirão Sds Eronildo, Zé Galirton e Hamilton, da RD Reserva Teójilo e Gomes, da RD 1267, seguiram imediatamente ao local indicado, onde abordaram um adolescente de iniciais E. S. G., 17 anos, o qual estava portando um revólver Taurus, calibre 38, número 171772, municiado com 03 (três) cartuchos intactos.

 O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Acopiara, para a lavratura do ato infracional. Um homem de iniciais R. F. G., 25 anos, que se encontrava na companhia do adolescente, também foi conduzido à Delegacia local para averiguação.

Após rapto, mulher é morta pelo ex-companheiro




Uma mulher que havia sido raptada pelo ex-marido no município de Cariús, a 418 quilômetros de Fortaleza, foi encontrada morta na tarde de ontem na cidade de Assaré, região do Cariri. Segundo a Polícia Militar, ela teria sido assassinada a tiros pelo ex-companheiro, que cometeu suicídio em seguida.

Os corpos de Keiliane Batista de Souza, 24, e José Antônio da Silva Junior, 36, foram encontrados por volta das 14 horas de ontem, em um veículo modelo Palio com placas de Juazeiro do Norte, na localidade de Sítio Pitombeira, zona rural de Assaré.

O comandante do destacamento da Polícia Militar de Assaré, sargento Araújo, disse que o ex-marido tentava uma reaproximação, mas as famílias do casal eram contra. José Antônio já foi agente do programa Pró-Cidadania de Cariús.

Ainda de acordo com a PM, Keiliane foi raptada no distrito de São Bartolomeu, em Cariús, por volta de 7h30min da última quarta-feira. Ela foi perseguida e abordada pelo ex-companheiro quando estava a caminho de Tarrafas, onde trabalhava.

Keiliane estava em uma motocicleta com uma colega de trabalho. Segundo a Polícia Militar, a colega de Keiliane tentou intervir, mas Júnior estava armado e teria obrigado a ex-mulher a entrar no carro. Eles estavam separados há cerca de três meses.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Polícia esclarece dupla execução ocorrida em Iguatu





A delegacia regional de Iguatu, por meio do Núcleo de Análise e Inteligência Policial (NAIP), tendo a frente o delegado Agenor Freitas de Queiroz com o apoio da equipe desse Núcleo, os Inspetores Nipônico Bezerra, Marcelo e Iromar desvendaram as execuções das pessoas de Paulo Sérgio Duarte de Souza e Cleirton Mendonça de Oliveira (foto), ocorridas no dia 21 de junho de 2013, por volta das 05h00m, em Iguatu.
 Os corpos dessas vitimas foram encontrados na manhã desse dia, abandonados dentro de um veiculo Fiat Strada, na localidade de Gadelha, município de Iguatu/CE.
 O serviço de inteligência apontou o envolvimento da pessoa de Anastácio de Oliveira Lopes (foto), 46 anos, natural de Iguatu/CE, residente na Vila Suassurana em Iguatu. 
As pessoas que souberem do paradeiro desse acusado está sendo oferecida uma recompensa, no valor de R$ 1.000,00 reais, sobre informações que levem a sua captura. 
O pessoal do Núcleo de Inteligência de Iguatu pede que informações sejam repassadas pelos números: 181 (tele-denuncia), 190 (Polícia Militar) ou (88) 3581-0307 (NAIP).          
                                                                                               

Após perseguição e troca de tiros polícia recupera dinheiro, pertences e motos roubados.


 

Por volta das  20h30min desta quarta-feira (28), o Destacamento da PM na cidade de Jucás tomou conhecimento através do Cb Simões de que um homem de iniciais J. S. B., 28 anos, havia sido vítima de um roubo a mão armada.

O fato aconteceu quando a vítima se deslocava em sua moto e ao chegar nas proximidades do hospital de Jucás foi parado por dois homens que empurravam uma moto com um pneu vazio, perguntando-lhe se sabia informar onde ficava uma borracharia para consertar o pneu.

Ao parar a sua moto para prestar-lhes a informação a vítima foi surpreendida pela dupla que, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto, levando sua motocicleta XRE 300, uma mochila contendo 01 (um) notebook, 01 (um) Iphone, a quantia de R$ 4.291,00 (quatro mil duzentos e noventa e um reais) em espécie e R$ 209,00 (duzentos e nove reais) em cheques, empreendendo fuga em direção a cidade de Iguatu.

Imediatamente o Cb Simões informou o fato ao 10ºBPM que colocou em alerta todas as viaturas do Ronda e do POG, sendo montadas barreiras policiais nas entradas da cidade, inclusive nas estradas carroçáveis que ligam Iguatu a cidade de Jucás, e momentos depois os policiais do Ronda Sds Jozivan e Nóbrega, da RD 1238, deparam-se com a dupla no bairro Fomento, por uma rota de fuga.

Os policiais solicitaram o apoio das outras viaturas do RD 1239 (Aderson, Sds Cleyvan e S. Sousa), RD 1240 (Sds Janael e Wilton) e RD 1241 (Sds Emanoel e Mulato), do Ronda e CP 2452 (Cbs Naírton e Antonio e George Ney) do PGO, e se iniciou uma intensa perseguição à dupla que fugia em alta velocidade.

Ao chegar no bairro Chapadinha, os acusados abandonaram a moto e a mochila com todos os objetos e dinheiro dentro. A dupla ainda efetuou alguns disparos contra o policiamento e em seguida adentrou em um matagal. Os policiais fizeram o revide. Ninguém foi alvejado.

Os policiais realizaram buscas no matagal na tentativa de localizar e prender os acusados, no entanto não lograram êxito.

Família pede justiça no caso Keila Cibele



Na manhã da terça-feira (27), Yaslan Moreira da Silva, 20 anos, réu confesso da morte da adolescente Keila Cibele Queiroz, 17 anos, morta com requintes de crueldade pelo companheiro e o corpo jogado no lixão, foi ouvido pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Iguatu e o promotor Aureliano Rebouças no Fórum Boanerges Facó.
 Sob um forte aparato policial, Yaslan Moreira, chegou e foi recebido por familiares, populares e amigos da adolescente assassinada, com gritos de “queremos justiça” e a indignação estampada no rosto de cada cidadão que se encontrava no local. Além do réu confesso, o Ministério Público ouviu várias testemunhas entre elas a prima da vítima, Laiane Queiroz que como prima e amiga acompanhou todo o relacionamento conturbado do casal.
 Em conversa conosco a testemunha afirmou que o promotor fez várias perguntas dentre elas “de início ele perguntou se eu acompanhei todo relacionamento dos dois, quanto tempo durou, das ligações que foram várias  dele pra ela e se eu presenciei alguma briga... discussão. Eu respondi que sim, fora as vezes que muita gente presenciou e eu não presenciei, mas que tomamos conhecimento. Respondi a todas, apesar dele está presente na sala, pois fiz questão da presença dele”. 
Quatro meses se passaram e a morte da adolescente é bem presente nos familiares  amigos, que tentam entender porque tamanha violência.
 A mãe da vítima a dona de casa, senhora Adriana, não consegue esquecer a perda da filha e falou “a gente pediu justiça e quero dizer que não vamos esquecer, a perda foi grande, grande e ainda dói...dói muito até porque ela deixou um filhinho que não preenche a falta dela, mas ameniza a dor” e acrescentou “quando eu vi ele eu não agüentei, parti pra cima e dei um tapa no rosto dele. Eu queria que ele  sentisse a minha presença ali... a minha indignação” e finalizou dizendo “ o que mais me dói foi ele no sábado e domingo, minha filha já estava morta no lixão e ele veio na minha casa procurando a minha filha junto comigo. Eu peço justiça”.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jovem preso pela segunda vez somente este mês por tráfico de drogas


Por volta da 00h30min deste sábado (24), os policiais do Ronda do Quarteirão Cb P. Neto e os Sds Machado e Siebra, da RD 1241, realizavam o patrulhamento na sua respectiva área, mais precisamente no Complexo Esportivo, localizado na Avenida Joaquim Ailton Alexandre (Cruzeiro do Sul), em Iguatu, quando observaram um homem em atitude suspeita e, ao abordá-lo, os policiais encontraram em seu poder 30 (trinta) papelotes de cocaína. 

O acusado, identificado com as iniciais L. N. M., havia sido apreendido no último dia 09, juntamente com 02 (dois) comparsas, com 14 (quatorze) papelotes de cocaína, e por não ter, na data da apreensão, 18 anos completos, já se encontrava em liberdade, pois como estabelece o Art. 228 da Constituição Federal, os menores de 18 anos são inimputáveis e não podem se submeter às penas do Código Penal.

Desta feita o acusado, que já está com 18 anos completos, foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu para a lavratura do procedimento policial, e será encaminhado ao Presídio de Iguatu para cumprir pena, conforme estabelece o Código Penal Brasileiro.
 
     

sábado, 24 de agosto de 2013

Motorista morre esmagado no Fomento

Francisco Ricardo Ferreira, 51 anos, trabalhava numa pá mecânica na rua principal do Fomento, quando ela tombou em um barranco e o seu corpo foi arremessado para fora da cabine, e acabou sendo esmagado pela mesma. O fato aconteceu por volta das 16h30min, desta sexta-feira, 23 de agosto. Uma multidão logo se formou no local.
A polícia foi chamada e somente alguns minutos depois outra máquina conseguiu erguer a pá mecânica, tirando assim a vítima debaixo.
Os funcionários da Coelce ajudaram na operação. A vítima trabalhava para a Secretaria Executiva do Município e residia na Vila Moura. Os populares afirmaram que o mesmo estava trabalhando no bairro desde o início da manhã desta sexta-feira, 23.

Homem que se envolveu em acidente preso por tráfico



Na manhã desta quinta-feira (22)/08/2013, por volta das 09h00, a Polícia Militar da cidade de Icó tomou conhecimento através do telefone de emergência, que um homem de iniciais R. A., acusado de ter sido visto trafegando em uma Honda Bros cor preta, a qual se envolveu em um acidente de trânsito no dia 21/08/13, sendo apreendida pelos policiais do Ronda, com queixa de roubo, encontrava-se na Rua Antônio Quaresma, N° 91, bairro DNER, naquela cidade.
 

Imediatamente os policiais do Ronda do Quarteirão Cb De Sousa e os Sds Joel Ferreira e Elias, da RD Reserva, seguiram para o local e ao chegarem ao no  endereço citado o acusado havia se evadido, porém foi encontrado na residência 16 (dezesseis) gramas de crack, 74 (setenta e quatro) gramas de maconha, 14 (catorze) gramas de cocaína e 02 (dois) aparelhos de telefones celulares. 

A mãe do acusado e outra mulher que se encontravam na residência foram conduzidas à Delegacia Regional de Icó, juntamente com todo o material apreendido, para a lavratura do procedimento policial.

Alunos visitam 10º BPM e prestam homenagens ao Dia do Soldado


A rotina do Quartel do 10º Batalhão de Polícia Militar em Iguatu foi quebrada na manhã desta sexta-feira (23).

 Em clima de muita alegria e descontração, alunos da Educação Infantil de duas escolas de
Iguatu visitaram o 10º BPM, e foram recepcionados pelo Cap Oliveira, respondendo pelo Comando do Batalhão, pelo Ten Arquênio, Comandante da 3ª Cia/5º BPCom e auxiliares.

Muitos alunos vieram vestidos de uniformes militares como forma de homenagear os policiais militares pelo seu dia, o Dia do Soldado, que será nesse domingo, 25 de agosto.

A programação iniciou logo cedo com o hasteamento do Pavilhão Nacional, contando com a participação das crianças, auxiliadas por policiais, e da Banda de Música de Iguatu.

Em seguida, os alunos se dirigiram ao pátio interno, onde a programação seguiu com recitação de poemas, apresentação da banda de música do colégio Pólos, lanche e a coreografia do PROERD, que fez bastante sucesso com a criançada.
Ao final da programação, o Cap Oliveira agradeceu aos alunos e professores das duas escolas por tão honrada visita e pela bela homenagem prestada aos militares.

Choque de motos na Avenida Perimetral deixa dois feridos



No final da tarde desta sexta-feira (23), por volta das 17h30min no cruzamento das ruas José de Alencar com a Avenida Perimetral, nos semáforos que ficam próximos ao Supermercado Super Lagoa, duas motocicletas se envolveram num acidente.

 Uma avenida bem sinalizada, mas mesmo assim, continua acontecendo acidentes como este, até mesmo com vítima fatal. Há um desrespeito pelos próprios motoristas, que imprudentemente avançam as faixas de pedestres e as vezes causando acidentes.


As motos um Fan de placa IOG 3329, inscrição de Iguatu e uma Suzuki de placa NRD 2769 também de Iguatu ficaram totalmente enroscadas em meio a avenida, dificultando o fluxo de veículos, pois é uma via de grande movimentação principalmente neste horário.

 Informações de populares é que os dois condutores envolvidos neste acidente, foram socorridos para uma unidade hospitalar nesta cidade de Iguatu, com várias escoriações. 

Os agentes do Demutran estiveram no local, juntamente com a Polícia Militar e removeram os veículos para o pátio do órgão de trânsito.