quinta-feira, 27 de junho de 2013

PROERD no dia Internacional de Combate ao Consumo e Tráfico de Drogas



Neste dia 26 de Junho é comemorado o dia Internacional de Combate ao Consumo e Tráfico de Drogas que foi instituído pela ONU – Organizações das Nações Unidas em 1987,  mostrando que o combate não é somente da Polícia, mas da sociedade como um todo. 

Há vinte anos o estado de São Paulo colocou em prática os trabalhos do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas, que seria uma injeção no combate as drogas, trabalhando crianças nas escolas. Esse programa se estendeu a vários outros estados, chegando ao estado do Ceará em 2000 e este ano completa 13 anos de sua instalação.

 Na cidade de Iguatu, as escolas públicas tem o privilégio de ter como parceiro o PROERD  que em salas de aula ensinam as crianças a se livrarem desse mal que tanto prejuízo tem causado a sociedade.

O Tenente Arquênio disse “o Proerd é um programa reconhecidamente de grande valia para a sociedade uma vez que ele combate lá na origem, tendo essa vacina preventiva na criança”. 

 A nível de Estado o trabalho do programa em Iguatu é bastante reconhecido, já que uma cidade de maior atuação do Proerd.

Ainda em conversa conosco o Tenente Arquênio enfatizou que “temos um previsão para este ano de 2013 de quase cinco mil alunos que serão formados pelo PROERD e com isso chegaremos a quase 12 mil alunos que foram formados em Iguatu”.

Em apenas três anos de atuação na cidade, o Proerd vem somando conquistas e elastecendo esse trabalho através de seus instrutores que são altamente preparados, para não somente atender a sede mas também as escolas da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário