quinta-feira, 27 de junho de 2013

Polícia apreende 36 armas de fogo de janeiro a junho de 2013


CAPITÃO OLIVEIRA SUB COMANDANTE DO 10º BPM/IGUATU

O 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, vem dando prosseguimento no combate ao desarmamento na região e quase todos os dias uma arma é retirada de circulação pelas equipes espalhadas no centro e periferia da cidade como também nas localidades que fazem parte do batalhão de Iguatu.

 O sub comandante Capitão Oliveira, em entrevista exclusiva informou que “o que devemos fazer é polícia na rua, trabalhar de forma ordeira e inteligente. Sabemos as nossas limitações e nesse trabalho nós não vamos baixar a guarda, jamais. Estaremos dia a dia nas ruas tanto com o serviço do Ronda do Quarteirão, que é um serviço mais de polícia comunitária quanto com o trabalho de repressão”.

ARMAS RETIRADAS DE CIRCULAÇÃO
 Nos relatórios enviados pela polícia  nota-se o trabalho de responsabilidade desses profissionais com relação a apreensão de armas. Somente este ano, de Janeiro a Junho nos destacamentos que fazem parte do 10º BPM/Iguatu, foram 36 armas apreendidas.(FOTOA: RONDA DO QUARTEIRÃO)

 “Quase todo dia cai uma arma de fogo em Iguatu. A gente vê as facilidades ainda nas nossas fronteiras... a arma entra facilmente, principalmente na região norte e região sul. É um trabalho que tem que ser feito diariamente e não pode parar” disse o capitão, acrescentando “sabemos que a arma de fogo e a droga, são dois fatores que contribuem para a insegurança no tocante a homicídios e ao crime de um modo geral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário