Devido à possibilidade de existência de bombas, policiais
militares do Gate foram ao banco e realizaram uma varredura minuciosa no
imóvel
Quatro homens, vestindo ternos e gravatas, assaltaram, na manhã de ontem, a agência do Banco Santander, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia, por volta de 7 horas, os bandidos renderam o gerente e outro funcionário e exigiram o dinheiro.
O bando obrigou o funcionário a levar malotes com dinheiro até o carro. O valor roubado, no entanto, não foi revelado. Os marginais estavam armados com pistolas.
Os bancários foram intimidados, pois os assaltantes disseram que tinham instalados bombas em toda agência e que esses artefatos poderiam ser acionados por controle remoto.
Os acusados fugiram em um Gol de cor verde. Eles seguiram pela CE-060, em direção ao município de Pacatuba, mas a Polícia não descarta a possibilidade de eles terem seguido rumo a Maranguape, pela Estrada da Tangueira.
Por volta de 8 horas, os outros funcionários chegaram à agência bancária, viram a situação dos colegas e acionaram a Polícia.
Bombas
Devido à possibilidade de existência de bombas, policiais militares, lotados no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram ao banco e realizaram uma varredura minuciosa no imóvel. O capitão PM Antônio Cavalcante, comandante do Gate, informou que nenhum artefato foi encontrado. A varredura no interior da agência bancária terminou por volta de 11 horas.
Ao tomarem conhecimento do assalto, diretores do Sindicato do Bancários foram à agência do Santander, conversar com os funcionários, que ainda estavam abalados.
A agência do Santander em Pajuçara, de acordo com a direção do Sindicato dos Bancários, tem porta giratória, munida com detectores de metais. Isso pode ter feito os bandidos mudarem a estratégia para roubar o dinheiro.
Ataques
Com o assalto de ontem, subiu para dez os ataques a bancos no Ceará, em 2014. O primeiro foi na registrado na madrugada do dia 19 de janeiro, quando uma quadrilha explodiu o posto do Bradesco, em Tejuçuoca (distante 160Km de Fortaleza). Uma jovem foi feita refém dos marginais, entretanto saiu ilesa.
O último ataque ocorreu no dia 26 deste mês, quando foi explodido um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil (BB), em Alto Santo (distante 241Km da Capital).
FONTE:DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário