O veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis, de onde foi retirado por volta das 6 horas da manhã, conforme demonstrado pelo disco tacógrafo do veículo, recolhido por policiais civis que investigam o caso, e levado as imediações do sítio Xique-Xique, onde foi encontrado posteriormente.
Ao todo, foram levadas 11 aros e pneus do caminhão-pipa, além de um rádio toca CD extraído do interior do veículo. O local de onde o caminhão-pipa foi retirado recebia segurança de uma empresa privada contratada pelo posto de combustíveis. Porém, ninguém no local sabe dizer quem ou em qual horário o caminhão foi levado.
A notícia do roubo do caminhão foi recebida pelo prefeito do município, Neneca Tavares, por volta das 7 horas da manhã. "O motorista do caminhão me avisou. Ele chegou em minha casa dizendo que o caminhão não estava no local onde havia sido estacionado na noite anterior e que poderia ter sido furtado", contou o gestor.
Após receber a notícia, entrou em contato com o destacamento da Polícia Militar em Barro solicitando ajuda. "Também pedimos que houvesse apoio por parte da 3ª Companhia da Polícia Militar, em Brejo Santo, e para a delegacia de Polícia Civil, em Aurora".
O prefeito Neneca Tavares explicou que o caminhão-pipa pernoitava no estacionamento do posto porque a garagem municipal não comporta receber mais veículos.
Após as primeiras diligências, o veículo foi localizado nas imediações do sítio Xique-Xique, cerca de 1 km da sede do município.
No local foram encontrados calços de madeira utilizados para manter o veículo travado enquanto os pneus e as rodas eram retirados do caminhão-pipa.
Policiais Rodoviários Federais também compareceram ao local onde o veículo foi encontrado, às margens da BR 116, para dar apoio nas diligências.
Uma barreira foi montada pela Polícia do estado vizinho da Paraíba, nas imediações do município de Cajazeiras, devido a proximidade entre as duas cidades. Por volta do meio dia, o veículo foi transportado para o destacamento da Polícia Militar no município, de onde seguiu para ser periciado em Brejo Santo, mesmo local onde o Boletim de Ocorrência (B.O.) foi lavrado ainda na tarde de ontem.
Após a realização do B.O., uma cópia do documento foi encaminhada à Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Ceará, responsável pela realização de entrega do equipamentos aos municípios beneficiados, para que o seguro seja acionado.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário