sábado, 18 de janeiro de 2014

Corpo de Bombeiros ministra curso de atendimento pré-hospitalar


Major Nijair do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros da cidade de Iguatu, que tem como comandante o Major Nijair, está ministrando um curso de atendimento pré-hospitalar, que teve início neste mês de janeiro e o término previsto para o dia 08 de fevereiro. 
Conforme o Major Nijair “o curso está sendo ministrado numa parceria com a Secretaria de Saúde do município, Guarda Municipal, Demutran, Corpo de Bombeiros e profissionais da área de saúde, visando  a qualificação. Nós formamos duas turmas, uma a tarde e outra a noite com 40 alunos cada, perfazendo um total de 80 alunos, com duração de 120 horas/aula com duração de um mês”.  
Cabo Filho  idealizador do curso
 O Cabo Filho, idealizador do curso em conversa conosco falou da importância do curso para estes profissionais afirmando “quando nós pensamos em propor este curso aqui na Unidade do Corpo de Bombeiros, pensamos primeiramente em qualificar profissionais para atuar em serviços de atendimento móveis de urgência. Nós sabemos que o Samu em nosso estado está se expandindo e a nossa proposta é de qualificar essas pessoas para atuar não só nesse serviço, mas de certa forma atuar como parceiros do Corpo de Bombeiros e do Samu ou outras unidades que se instalem em nossa cidade”. 
Aurinézia agente do Demutran
 A agente do Demutran Aurinézia, que também participou do curso disse “o que a  gente está vivenciando aqui é um pouco do que vivemos na rua  com um diferencial  que a nossa parte é isolar e fazer a segurança Ed aqui é diretamente relacionada a vítima e quando conseguimos casar estas duas informações: o conhecimento de trânsito e a parte de salvamento o trabalho fica muito melhor”. Além das aulas teóricas os participantes tem a oportunidade de fazer  aulas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário