terça-feira, 26 de novembro de 2013

Justiça mantém prisão dos acusados de matar Amarildo

Os suspeitos irão responder pelos crimes de tortura seguida de morte e ocultação de cadáver.
 
O Tribunal de Justiça do Rio negou nessa segunda-feira, 4, Habeas Corpus aos quatro policiais militares envolvidos no espancamento seguido de morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. Seu desaparecimento aconteceu no dia 14 de julho deste ano, após a vítima ser levada para averiguação na Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha.
 Os desembargadores sustentam que os bons antecedentes dos suspeitos não são suficientes para levar à liberação dos acusados Marlon Campos Reis, Jorge Luiz Gonçalves, Victor Pereira da Silva e Douglas Vital Machado.
 Com relação à falta de “justa causa” alegada pelos advogados de defesa dos policiais, o desembargador Marcus Quaresma ponderou que “a prova colhida em longa e complexa investigação policial expressa a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes imputados aos pacientes”.
 O relator do caso diz que a decisão determinando a prisão preventiva foi “devidamente fundamentada, apontando objetivamente os fatos que tornam necessária a custódia cautelar, sendo importante salientar que não foi pautada pela opinião pública”, conforme alegado pela defesa.
 A decretação da prisão dos 25 policiais militares suspeitos de torturar e matar o ajudante de pedreiro foi feita pela 35ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça do Estado, no último dia 4 de outubro. Os suspeitos vão responder pelos crimes de tortura seguida de morte e ocultação de cadáver.

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário