quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Corpo de Bombeiros de Iguatu tem novo comandante



Neste dia 25 de setembro, assumiu o Corpo de Bombeiros de Iguatu o novo comandante, Major Nijair Araújo Pinto, que é natural de Fortaleza, mas recentemente estava operando em Juazeiro do Norte.
Major Nijair Araújo Pinto, comandante do Copor dse Bombeiros de Iguatu

 Uma vasta programação durante toda esta semana será realizada diamnte do aniversário do Corpo de Bombeiros de Iguatu, que estará completando 24 anos de atividades nas 20 cidades que fazem parte da instituição.

 Nesta quinta-feira (26), o início das comemorações se dará com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São José as 17h00 e a participação de toda a corporação. 

Em entrevista concedida, o Major Nijair Araújo, falou das metas e do trabalho que virão pela frente, apesar das dificuldades, mas que a pretensão é superar. “Estamos completando 24 anos de bons serviços prestados e esperamos com a nossa chegada continuar contribuindo com a população. A nossa filosofia é transformar todas as dificuldades que existem em possibilidades reais e em bons serviços prestados  a coletividade. Dentro dos nossos limites materiais e humanos a gente vai tentar fazer o melhor possível, trabalhando com a comunidade, chamando a responsabilidade as demais autoridades para que posssamos trabalhar em parceria para o bem de todos que é o mais importante”, disse o  Major Nijair Araújo, novo comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu.

 Ele falou também das dificuldades enfrentadas, acrescentando “em todo estado do Ceará nós temos problemas com efetivo e equipamento, mas são limites que estrapolam nossa competência e atribuição, Entretanto podemos sanar este tipo de problema com ações preventivas. Se conseguirmos que a nossa comunidade seja uma extensão do Corpo de Bombeiros, através de ações preventivas junto ao lar, a gente pode mesmo sem o acréscimo do efetivo poder trazer a comunidade para atuar como bombeiro residencial”.

 Conforme o Major Nijair, nesta quinta-feira (26) será a abertura, na sexta-feira (27) haverá um solenidade na sede do Corpo de Bombeiros as 19h00 e para encerrar no sábado  (28) uma confraternização e para tanto já emitidos convites a várias autoridades que deverão participar das festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário