quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comandante do 10º BPM de Iguatu reassume após seis meses de ausência



Após seis meses de ausência, o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, retornou nesta segunda-feira (22), às atividdades nesta cidade.

 O Major Paulo Herman, é o primeiro comandante a assumir já como batalhão e teve que se ausentar e em entrevista disse que “tive o privilégio de ser o primeiro comandante deste batalhão. Fui designado para fazer o curso superior de polícia que é obrigatório fazer para galgar o posto maior da Polícia Militar que é o de Coronel. Chegou a nossa época e podemos recusar por três vezes e já era a minha última recusa e terminamos no último dia 18 e voltamos e estamos reassumindo. Foi muito bem conduzido pelo Capitão oliveira, Capitão Érik, Tenente Pompeu e o Tenente Arquênio”.

 O comandante do Batalhão, hoje Coronel Paulo Herman, informou que existe uma deficiência de efetivo em todo estado do Ceará e que o governador aumentou para 35 mil homens que era em torno de 14 mil.

 Ele acrescentou para nossa reportagem “colocando mais efetivo será mais gente nas ruas, criando policiamento motorizado e viaturas, pode ter certeza a gente dá uma alavancada maior aqui na nossa segurança da região”.

 Ele pediu a ajuda da população para que crie também sua apropria segurança com câmeras nas ruas por parte das nossas autoridades políticas, pois segundo ele “se torna muito difícil ter policiamento em todo local. Temos apenas quatro viaturas do Ronda, uma viatura do nosso grupo especial, uma viatura do POG e uma dupla de policiais motorizados. Então se criarmos o policiamento a pé, vai dar a sensação de uma maior segurança a comunidade e ao povo de nossa região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário