sábado, 4 de maio de 2013

Traficantes trocam tiros com a PM e deixam drogas



Operação ocorreu, na madrugada de ontem, na cidade de Milhã. A PM desarticulou o bando e apreendeu armamento
Uma operação contra o tráfico de drogas e assassinatos na região entre os Municípios de Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro e Senador Pompeu, na região do Sertão Central, terminou em tiroteio, na madrugada de ontem, e na apreensão de drogas e armas.

A Polícia havia recebido a informação de que a quadrilha de traficantes havia recebido armas e drogas na cidade de Milhã. O cerco foi preparado na madrugada de ontem. Um integrante do bando foi preso e os demais desapareceram, FOTO: DIVULGAÇÃO

O ataque dos criminosos contra os policiais militares ocorreu por volta de 1 hora da madrugada de ontem, quando a equipe do Deascatamento da Pm de Milhã (301Km de Fortaleza) recebeu a informação de que uma quadrilha de traficantes estava escondida em uma residência na periferia daquela cidade e havia recebido um carregamento de drogas, além de armas.

Um a operação foi imediatamente montada com o apoio de PMs da vizinha cidade de Deputado Irapuan Pinheiro. O comandante da 2ª Companhia do 9º BPM (Senador Pompeu), major PM Caristiato, determinou que o local fosse cercado, mas quando os militares se aproximaram da casa, foram recebidos a tiros.

No confronto, um dos bandidos acabou preso, sendo identificado como Francisco Raí Ferreira, 18, natural de Milhã. Seus comparsas fugiram pelo matagal e um deles, segundo a PM, pode estar baleado.

Dentro da casa, os policiais apreenderam cerca de dois quilos de crack, quatro quilos de maconha prensada, além de cocaína, uma pistola de calibre 380ACP, três revólveres de calibre 38, sendo um deles de cano longo, munição, balanças de precisão, três motocicletas e vários aparelhos celulares.

Conforme o comandante da Companhia da PM de Senador Pompeu, o chefe da quadrilha já foi identificado e está sendo caçado. Trata-se de um foragido da Justiça. Carlos Odeon Bandeira, conhecido por ´Carlinhos´, teria ordenado várias execuções sumárias na região e, por último, contratado outro bandido para realizar as cobranças do tráfico na região. Este segundo suspeito também foi identificado. Trata-se de Jessivandro Júlio da Costa , o ´Gueldo´, que teria escapado durante o cerco realizado na madrugada de ontem.

Quanto a ´Carlinhos´, a Polícia continua em diligências no sentido de descobri o seu paradeiro. "Contra ele existe mandado de prisão", explica o comandante.

Outras operações
Uma ação da Polícia Civil na cidade de Santa Quitéria (222Km de Fortaleza) resultou na captura de Benedito de Sousa Vieira, o ´Bené Preto´, acusado de comandar o tráfico de entorpecentes naquele Município. Segundo o delegado Km Barreto, o suspeito já responde pelos crimes de receptação e adulteração de chassi de veículos.

No ano passado, ´Bené Preto´ chegou a ser preso em outra operação na mesma cidade, acusado de assaltos e uma tentativa de homicídio, além do ataque a uma agência lotérica. No cerco ao bandido, a Polícia Civil contou com o apoio do efetivo do Ronda do Quarteirão da cidade de Santa Quitéria.

Em Jaguaribe (300Km da Capital), policiais da 3ª Companhia do 1º BPM, sob o comando do capitão L. Rodrigues, prenderam um casal com drogas. Keoma Bruno de Souza Castro, 34; e Alexandra Aquino, 26, foram detidos na Avenida 8 de Novembro, Centro, com maconha, cocaína e pedras de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário