terça-feira, 12 de março de 2013

Político reage a prisão e se envolve em luta corporal com policiais


Ex-prefeito trava luta com a Polícia



O ex-prefeito do Município de Pereiro (328Km de Fortaleza), Raimundo Estevam Neto, conhecido por ´Neto Estevam´, se envolveu em um caso policial, no último fim de semana, e acabou sendo preso, em flagrante, e conduzido à delegacia. Fotografias do fato foram postadas, ontem, em redes sociais e mostram o momento em que o político trava uma luta corporal com os policiais militares que tentaram efetuar a sua prisão.

Fotografia feita por populares mostra o momento em que o político trava uma luta corporal com policiais militares na hora em que era preso FOTO: DIVULGAÇÃO

Segundo relato recebido pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI/Sul), o caso ocorreu por volta de 7h30 do último sábado (9), quando policiais de Jaguaribe receberam, via 190, informações de populares segundo as quais o ex-prefeito estava praticando crime de depredação de patrimônio público, serrando as grades de proteção do entorno do açude público da cidade de Pereiro.

Flagrante
Imediatamente, foi deslocada para atender à ocorrência a patrulha de prefixo CP-1313, composta pelo cabo João Eudes Fernandes de Lima e pelos soldados Danilo Almeida de Oliveira e Carlos Antônio Queiroz. "Chegando lá, os PMs constataram a veracidade do fato denunciado, o dano ao patrimônio público, pois as grades estavam serradas, bem como, flagrou-se o autor no citado local", informa o relatório da ocorrência repassado ao CPI através da 3ª Companhia do 1º BPM (Jaguaribe).

Resistiu
Segundo o relato dos policiais militares, o ex-prefeito foi chamado para prestar esclarecimentos da Unidade Policial de Pereiro. Contudo, ele teria se negado a acompanhar os PMs, afirmando que, "não iria a lugar nenhum determinado pela Polícia". Em seguida, teria passado a gritar palavrões conta os militares.

"Diante do exposto, o infrator recebeu voz de prisão, pelo que passou a resistir severamente, investindo através de vias de fato com os policiais. Para contê-lo foi necessário o uso moderado de força física e o emprego de algemas", conta o relatório. O ex-prefeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe e autuado por desacato e resistência à prisão. Já o soldado Almeida foi submetido a exame de corpo de delito por sofrer lesões corporais.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário