PRE inicia fiscalização nas estradas estaduais
A fiscalização será intensificada durante todo o feriadão (Foto: Jose Leomar)
Apesar da grande movimentação, a PRE não registrou nenhuma ocorrência grave, apenas 5 acidentes com duas pessoas com ferimentos leves. Até o momento, apenas um caso de desacato a autoridade foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia ainda não soube informar se houveram prisões por dirigir embreagado.
Dicas de segurança
O agente de trânsito, Robson Queiroz, deu algumas dicas aos condutores que vão pegar a estrada nos próximos dias. Antes de viajar, conferir se a documentação está toda em dia para evitar constrangimentos em blitz. O agente também lembra que ao andar com crianças é necessário o uso de cadeirinhas, como determina a legislação brasileira.
Robson também destacou os maiores motivos de acidentes durante feriados prolongados: direção em alta velocidade e embriaguez ao volante. Com a nova Lei Seca mais rigorosa, os motoristas devem ter cada vez mais atenção, não apenas pela multa, mas para a segurança de todos.
"Estamos com equipes espalhadas em todo o Estado para poder evitar problemas.A intenção é colaborar, não só para punir; O intuito é prevenir que vidas sejam perdidas", afirmou Robson Queiroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário