sábado, 9 de fevereiro de 2013


Agentes localizam um túnel na CPPL I


Quinze presos foram transferidos, ontem, da Casa de Privação Provisória da Liberdade I (CPPL), no Município de Itaitinga, após a descoberta de um plano de fuga que seria executado nas próximas horas. Os detentos estavam cavando um túnel a partir de uma das vivências (alas) daquela unidade penitenciária. Uma informação sobre o plano chegou ao conhecimento da Coordenadoria de Inteligência do Sistema Penitenciário, órgão da Secretaria da Justiça (Sejus).

Quinze internos foram levados para outros presídios após a localização do túnel FOTO: FABIANE DE PAULA

A Secretaria não informou a extensão das escavações, nem a identificação dos envolvidos no plano de fuga. No entanto, pelo menos 70 presidiários serão ouvidos nas investigações.

Por conta da descoberta do túnel, foi reforçada a segurança na CPPL, através da Polícia Militar e do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). Durante todo o Carnaval, as autoridades estarão de prontidão para impedir que haja fugas ou rebeliões nas unidades do Sistema Penal.

Cariri

Na manhã de ontem, a Polícia Militar realizou uma operação de varredura nas dependências da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), sediada na cidade de Juazeiro do Norte (493Km de Fortaleza).

Durante as buscas, realizadas em conjunto com agentes prisionais, os policiais militares do 2º BPM (Juazeiro) localizaram, pelo menos, seis armas artesanais, além de vários telefones celulares, carregadores e drogas.

Em Fortaleza, cerca de 760 presos permanecem nas delegacias da Polícia Civil aguardando transferência para as unidades do Sistema Penitenciário. O risco de fuga é constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário