Soldado estava lotado há três dias na Cavalaria da Polícia Militar. Antes, trabalhou na Ciops
A fatalidade aconteceu no início da tarde do último sábado (12), quando o soldado manuseava uma pistola na presença da filha dele.
De acordo com a equipe da Perícia Forense do Estado de Ceará (Pefoce), o policial tinha recebido a arma, uma pistola 'Glok',no sábado pela manhã e, à tarde, estava ensinando a filha dele, uma criança de 9 anos, como manusear a pistola.
Acidente
Segundo os peritos, o tiro acidental teria sido disparado pela menina. A bala atingiu a nuca do policial, que era aluno do curso de Direito em uma faculdade particular de Fortaleza.
No dia do incidente, a primeira informação que chegou até o conhecimento da Polícia, dava conta de que a vítima estava realizando uma manutenção na arma, quando a mesma disparou acidentalmente.
Francisco Cleyton estava lotado na Cavalaria da Polícia Militar há apenas três dias. Ele havia sido transferido da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
O policial foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o 'Frotinha' de Messejana. Na sequência, Cleyton foi transferido para hospital Doutor José Frota (IJF). Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu a gravidade do ferimento e morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário