A solenidade de inauguração do complexo biopsicossocial foi
realizada na manhã de ontem na sede do 5º BPM, no Centro de Fortaleza
Um complexo biopsicossocial militar foi inaugurado, na manhã de ontem,
no Quartel do 5ª BPM (Centro). O Centro de Qualidade de Vida para
Policiais Militares é uma iniciativa da Coordenadoria de Saúde do
Comando Geral da Polícia Militar que tem o objetivo de dar mais
assistência aos militares realizando atendimentos que visam a melhoria
das condições físicas e psicológicas dos militares. Policiais de outras
companhias e batalhões também serão acolhidos.O espaço conta com academia de musculação, biblioteca, quadra esportiva, espaço para dinâmicas em grupo e uma capela de orações e meditações. Um padre e um pastor também realizam atendimento aos PMs.
De acordo com o coordenador de saúde e assistência social da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Simões, o objetivo do Comando Geral da Polícia é incentivar os demais batalhões a criarem seus complexos para que os policiais tenham mais qualidade de vida.
A iniciativa deverá ser implementada no Interior também. Para receberem o acompanhamento e terem acesso aos benefícios do complexo, os usuários passam por uma avaliação clínica que orienta e identifica quais atividades devem ser desenvolvidas. Os profissionais de diversas áreas realizam trabalhos voluntários e fazem o atendimento. Psicólogos, assistentes sociais, médicos e educadores físicos integram o Centro.
Segundo a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da Universidade de Fortaleza (Unifor), Maria Hercília Paes, uma possível parceria entre a Instituição e a Polícia pode ser firmada. No semestre passado, um grupo de alunos realizou um trabalho no 5º BPM e o resultado foi considerado positivo.
Para equipar os próximos centros de assistência, o coordenador do projeto, tenente coronel Paulo Simões, está recebendo doações de equipamentos, livros e outros materiais. O contato é pelo telefone 8893.7044.
FONTE: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário