Francisco Adriano estava vivendo em uma casa de luxo |
Adriano de Sousa estava preso em Iguatu, desde fevereiro deste ano, após ser capturado por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, polícias Civil e Militar, com 18 quilos de pasta base de cocaína e R$ 18 mil. No entanto, no dia 4 de abril, ele saiu pela porta da frente da cadeia.
Após escapar da cadeia, 'Sibite' passou a ser procurado pelas autoridades de Segurança e, na última sexta-feira (3), cerca de um mês depois do plano de fuga, acabou recapturado pela Denarc. A Polícia chegou ao paradeiro de Adriano por meio de uma denúncia. Uma operação foi montada e o acusado passou a ser vigiado. Ele estava morando na casa de luxo, que possuía uma grande piscina, na Cidade dos Funcionários, com a mulher e filhos. No fim da tarde, quando saía da casa, Adriano recebeu voz de prisão.
Fuga
Na ocasião da fuga de Adriano da Cadeia Pública de Iguatu, uma oficiala de Justiça chegou à unidade penitenciária com um alvará de soltura na mão. Nos documentos, constava o nome de Adriano Soares Nascimento, um detento que estava preso por ter matado um homem.
Adriano Sousa, o 'Sibite' respondeu a chamada pelo colega de cela, assinou a ordem judicial e foi embora sem ser importunado. O diretor da unidade carcerária, disse, em entrevista, na época do fato, que houve uma "falha de comunicação entre a oficiala de Justiça e o agente penitenciário, que deveria ter feito a entrevista com o detento para confirmar a identidade". Já a diretora de secretaria da 1ª Vara de Iguatu, Maria de Jesus Pontes de Queiroz, afirmou que o alvará de soltura foi expedido e distribuído e, se o agente penitenciário apresentou o "falso Adriano", a oficiala de Justiça não tem responsabilidade sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário