Uma das mortes foi registrada na Granja Portugal, em Fortaleza.
Lucimara Firmino da Silva, 22, foi assassinada por um casal de
adolescentes
FOTO: ALEX COSTA
Conforme a SSPDS, foram registrados 52 CVLIs de 0h da quinta-feira (17) até 23h59 de domingo (20). Em 2013, de 0h da quinta-feira Santa (dia 28 de março) até 23h59 do domingo de Páscoa (31 de março), haviam sido registrados 78 crimes.
> Número de óbitos dobra nas estradas federais do Ceará
Elogios
O titular da SSPDS, Servilho Paiva, durante solenidade que marcou o início da Semanada da Polícia Civil, no prédio da Delegacia Geral da Corporação, na tarde de ontem, comemorou a redução no número de CVLIs no Estado, durante este feriado. O secretário teceu elogios aos esforços dos agentes que trabalharam durante o período. "Os dados indicam que estamos no rumo certo, apesar de estarmos no início da caminhada. Quanto maior o engajamento dos servidores do Sistema de Segurança, a quem desde já agradecemos o empenho, melhor serão os nossos resultados", disse.
Servilho enfatizou a quantidade de vidas salvas no Estado. "Nesse período, que é sempre muito duro para a Polícia, um feriado muito violento, temos a alegria de comemorar bons resultados para a sociedade cearense. Foram 26 vidas salvas. Agradeço a todos os homens e mulheres que fazem a Polícia por isso", exaltou o secretário.
A Capital também apresentou diminuição na quantidade de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais durante o feriado da Semana Santa. No recorte feito pela SSPDS, de quinta-feira Santa ao domingo de Páscoa deste ano, foram contabilizadas 28 mortes por CVLI em Fortaleza. Em 2013, a cidade havia registrado em igual período o número de 35 homicídios.
Apreensões
A quantidade de apreensões de entorpecentes também aumentou no Ceará durante o período da Páscoa. Segundo os dados da SSPDS, foram 194 quilos de drogas apreendidos no Ceará nos quatro dias do plantão. Ano passado, somente 2,24 quilogramas foram capturados pelas Polícias Civil e Militar, no mesmo período festivo em todo o território cearense.
Em Fortaleza, foram apreendidos 192 quilos de drogas entre a quinta-feira e o domingo neste feriado. Em 2013, haviam sido retirados de circulação modestos 0,25 gramas de entorpecentes em recorte semelhante.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário