Seis suspeitos de terem envolvimento com tráfico de drogas e ataques a instituições bancárias foram presos no Estado, durante o dia de ontem, em operações distintas da Polícia Civil, na capital cearense e no município de Hidrolândia distante 252Km de Fortaleza.
Adriano Soares, o 'Vô' (esquerda) responde a 19 processos na
Justiça. Já o ex-policial militar Hélio Ferreira é acusado de assaltos
fotos: divulgação
|
Segundo a Polícia, ele já responde por outros 19 processos por crimes diversos. O delegado Márcio Gutierrez, que presidiu as investigações, disse que está provado que 'Vô' é um criminoso contumaz. "Ele percebeu que o cerco estava se fechando e estava planejando ir embora para São Paulo", afirmou Gutierrez.
O delegado disse ainda, que Adriano começou a ser investigado pelo cometimento de homicídios, mas outros crimes foram descobertos. "Ele fazia parte de uma organização criminosa perigosa, que conta com cerca de 30 pessoas. Adriano traficava armas e dava suporte aos comparsas. Ele conseguia os explosivos e arranjava um local para o bando se esconder depois de explodir caixas eletrônicos", disse o delegado Márcio Gutierrez.
Hidrolândia
Em Hidrolândia, policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Regional de Quixadá, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar, desarticularam uma quadrilha envolvida com assaltos a bancos e tráfico de drogas e armas.
Dentre os presos está o ex-policial militar Hélio Ferreira da Silva, 36, expulso da corporação há um ano. Além dele foram capturados José Lopes Ferreira, o "Gordo"; 38; Alonso Bernadino Pereira; 56; e Márcio de Farias Torres. Já Vinícius Alves da Silva foi detido em Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário