sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Delegado acredita ter concluído inquérito de desvios em empresa de Floriano no Piauí


Antonio Marcelino de Souza e Aldirene acusados de desvios em empresa de Floriano no Piauí
Após cerca de 4 meses de investigações do crime de desvios de recursos de uma das empresas de um grupo empresarial de Floriano-PI, como supermercados e outros empreendimentos, o caso está praticamente concluído com novas prisões de pessoas envolvidas.
Dr. Matheus Zanatta delegado de Floriano-PI
Na manhã dessa quarta-feira(04) o delegado que apura o caso, Matheus Zanatta, titular do 1º Distrito Policial, numa em entrevista declarou, “o inquérito está praticamente concluído, pois realizamos algumas prisões na parte da manhã dessa quarta-feira na cidade de Iguatu - estado do Ceará, de dois laranjas do esquema criminoso. Tinham duas pessoas que estavam como cabeça chave que eram funcionários dessa grande empresa”.  (Marcelino / Aldinere-foto acima).
Ainda segundo o delegado Zanatta essas duas pessoas emitiam notas fiscais falsas, sendo que as notas tinham  como fundamento prestação de serviços que não existiam e os pagamentos eram feitos para terceiros que eram beneficiados, três pessoas no total, a mãe de Antonio Marcelino (que seria o chefe do esquema), Francisca Lafayete Alencar, seu padrasto Francildo Gazé de Oliveira e o ex-companheiro do Marcelino, conhecido por Jailton. “Nós estamos nas investigações e existe a possibilidade dessa fraude chegar a cerca de R$ 600.000,00”, declarou o delegado.
Outra pessoa investigada no caso é Aldirine de Oliveira, disse o delegado, afirmando que ela já esteve presa há cerca de três meses por meio de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Floriano e acrescentou, “o ex-companheiro do Marcelino foi preso também há aproximadamente três meses por meio de um mandado de prisão expedito pelo Juiz e nessa terça-feira(03),  o Antonio Marcelino acabou sendo preso. Hoje,  nós cumprimos dois mandados de prisões temporários que é da mãe do Antônio Marcelino e do seu padrasto”, coloca a autoridade policial afirmando que na próxima semana deve ser enviado para o poder Judiciário o inquérito para que o Ministério Público possa trabalhar no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário