sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cearense morto em desabamento de estádio estava há cinco meses em SP


Será realizado nesta sexta, 29, às 8 horas, o sepultamento de Ronaldo Oliveira dos Santos, 44, cearense morto na queda de parte da cobertura da Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. O corpo do montador chegou quinta-feira, 28, à Fortaleza e foi velado na casa da família, no centro de Caucaia, mas será enterrado no distrito de Sítios Novos. O acidente, causado pelo tombamento de um guindaste que sustentava a estrutura, aconteceu na quarta-feira, 27, e vitimou ainda outro trabalhador da obra, Fábio Luiz Pereira, 42.
Ronaldo estava em São Paulo há cerca de cinco meses trabalhando na instalação das cadeiras do estádio, que está previsto para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. De acordo com Paulo Renato dos Santos, irmão da vítima, o operário já havia confirmado que tinha passagem comprada para o próximo dia 8. %u201CEle já estava acabando o serviço lá e ia voltar%u201D. O operário tinha duas filhas de 13 e 16 anos.
Segundo um dos sócios da empresa Conecta %u2013 terceirizada do consórcio Odebrecht, responsável pela obra %u2013 que preferiu se identificar apenas como Luiz Eduardo, Ronaldo voltava do almoço quando o acidente aconteceu.
%u201CEu estava com ele e outras pessoas quando ouvimos um estrondo muito grande, parecia que o teto estava desmoronando. Todo mundo correu, e eu lembro de ter visto uma peça passando atrás de mim%u201D, conta.
Luiz, que voltou ao Estado para representar a empresa junto à família, conta que o grupo estava fora da área de isolamento demarcada. O montador participou da instalação da arquibancada da Arena Castelão e viajou para São Paulo para participar da obra do Itaquerão. A Conecta também está atuando na Arena das Dunas, em Natal, e na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário