Chegada da polícia no local |
O chefe do Ibama local Fábio Bandeira em entrevista disse "A gente vem fazendo esse trabalho há mais de dois meses e tomamos conhecimento que haveria um campeonato de canários no município de Cedro e foi aí que copmeçamos um levantamento e descobrimos o local e data, fomos ao lá em carro particular para não levantar suspeitas e depois buscamos apoio da Polícia Militar de Iguatu".
A operação do Ibama contou com apoio de policiais militares do 10º Batalhão de Iguatu e de agentes da Delegacia de Polícia Civil de Icó. As aves e as gaiolas foram levadas para a sede do Ibama também no município de Iguatu e as 13 pessoas presas em flagrante acusadas por prática de crime ambiental. Será aplicada multa no valor de R$ 500,00 por cada ave.
O capitão Oliveira, sub comandante do 10º BPM/Iguatu, falou da participação de sua equipe nessa operação "Tinha mais de uma centena de pessoas no local, houve um corre-corre, mas mesmo assim, fizemos a prisão de treze indivíduos e vários objetos apreendidos".
Entre as pessoas que foram presas estão Domingos Neco de Souza, Francisco Raimundo Ferreria da Silva, cosme Caetano Bezerra, Antonio Gonçalves Barbosa, Mauro Conrado da sILVA, Pedro Ferreira da Silva, Antonio Justino Neto, Pedro Rodrigues Cândido, Raimundo Edilson Alves, José Joaquim de Lucena Neto e Rafael Bezerra Felinto minclusicve o proprietário da chácara.
Os pássaros serão encaminhadas, hoje, pela manhã, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Fortaleza, onde vão permanecer por 40 dias em observação por biólogos. Depois, os canários serão soltos em áreas de proteção ou criatórios convencionais mantidos por particulares no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário