quinta-feira, 2 de maio de 2013

PROERD participará do Mais Ação no Gadelha




PROERD em ação (FOTO ILUSTRATIVA)
PROERD participará do Mais Ação que será realizado no Gadelha sábado(04), com mostragem de todas as suas ações já desenvolvidas não só na cidade de Iguatu, mais vários municípios onde o PROERD atua.

O capitão Oliveira, subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, em recente entrevista, confirmou a parceria com a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu – FAJI, para a  participação tanto da Polícia Militar quanto do Ronda do Quarteirão e o PROERD, no projeto Mais Ação que é desenvolvido nos bairros da sede  e agora está se estendendo  as comunidades da zona rural.
 Uma reunião já será marcada com as comunidades da Barra I e II, Cavaco e Cantinho para o dia 25 deste mês de maio com o objetivo de avaliar as ações já feitas pela polícia e outras que poderão vir e possivelmente a implantação do Proerd. 

O Capitão Oliveira em conversa conosco, informou que vendo a necessidade de uma maior aproximação da polícia com as comunidades rurais será feito um bom trabalho e adiantou que começará levando o PROERD, já que este tem como prioridade educar as crianças no combate as drogas. Já neste sábado (04) no Gadelha, o PROERD estará montando um stand com todas as suas ações. 

Segundo fomos informados o PROERD, no primeiro semestre atende a zona urbana e no segundo semestre a zona rural, como é o caso do Distrito de José de Alencar, onde os agentes educacionais do PROERD já estão atendendo.  Alunos da rede pública municipal de ensino, frequentam a sala de aula e no final recebem o diploma.
(FOTO ILUSTRATIVA)

 A comunidade do Gadelha será a primeira comunidade que será privilegiada com  a presença do PROERD com uma mostragem de todas as suas ações em stand montado no projeto Mais Ação.

A coordenadora da Faji Patrícia Lopes, diante dos apelos feitos pela comunidade, de uma maior participação da polícia nas comunidades aonde o Mais Ação já visitou, conversou e enviou ofício expondo as necessidades destas comunidades e de pronto foi atendida pelo Capitão Oliveira. Em resposta as reivindicações, o Capitão Oliveira, já marcou uma reunião com as comunidades de Gamileira,Barra I e II, Cavaco e Cantinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário