sexta-feira, 24 de maio de 2013

Operação da PF investiga escritórios por fraude


.
Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal culminou na prisão de uma pessoa, na manhã de ontem, em Fortaleza, suspeita de integrar um esquema de fraudes para arrecadação de restituições indevidas do Imposto de Renda. A ´Operação Guarda Livros´ cumpriu sete mandados de busca e apreensão em três escritórios de contabilidade de Fortaleza que estariam promovendo o esquema.

Nos estabelecimentos, onde a Polícia Federal esteve, foram apreendidos computadores, carimbos do cartório da Justiça Estadual e células de RG em branco. Uma pessoa que estava em posse de três documentos falsos foi presa. Segundo informações da Polícia, outras quatro pessoas que podem estar implicadas no caso, já foram identificadas e possíveis ramificações da quadrilha serão investigadas.

O esquema consistia na transmissão à Receita Federal de várias declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) falsas. Em seguida, os grupos dos escritórios investigados apresentavam Declarações de Ajuste Anual de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) e requeriam a restituição dos valores que foram supostamente pagos.

O superintende Regional da Receita Federal, Moacyr Mondardo, disse que outros tipos de fraudes provenientes do bando, podem surgir nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário