sexta-feira, 24 de maio de 2013

Crianças que participam do PROERD se apresentam em partida de futebol


SOLDADO DUARTE, INSTRUTOR DO PROERD APRESENTA AS DUAS EQUIPES DE FUTSAL

Na manhã desta quinta-feira, dando prosseguimento a programação em comemoração aos 178 anos da Polícia Militar, o 10º BPPM de Iguatu, através do Sub comandante Capitão  Oliveira, ofereceu um café da manhã a imprensa local, nas dependências da instituição. 

Vários integrantes da imprensa esteve presente, prestigiando a programação. Dentro das comemorações o Ronda do Quarteirão/Proerd, apresentou duas equipes de futsal que participam do projeto nas comunidade do João Paulo II e Distrito de José de Alencar para uma partida nas dependências do quartel.

 Na oportunidade o Soldado Duarte, instrutor e coordenador do PROERD, disse “esse trabalho é voluntário e social, que o Ronda do Quarteirão e Proerd, colocam em prática todos os sábados nas comunidades que tem o problema maior.

 O João Paulo II, por ser uma área de risco de Iguatu e o distrito de Alencar, por ser afastado de Iguatu e bastante populoso, estamos realizando este trabalho de conscientização, amizade e desporto para tirarmos essas crianças da rua, evitando assim que eles entrem no mundo das drogas e da violência”. 

O instrutor acrescentou para nossa reportagem que todo trabalho é voluntário e que precisam de mais voluntários, principalmente de doações, pois eles vivem de doações.  O tenente Arquênio, coordenador do Ronda informou que o PROERD “tem essa elastecidade da gente poder alcançar outras cidades que não são da circunscrição da 3ª CIA do 5º BPCOM”. 

A escolinha do Alencar atende 50 crianças e no João Paulo II mais 50, totalizando cem crianças e a idéia, segundo o tenente é se estender a outras comunidades, como a Vila Neuma e 7 de Setembro, por exemplo, que já tem projetos neste sentido. 

O Tenente Arquênio acrescentou a nossa reportagem que “o que estamos vendo é um trabalho voluntário dos policiais. Temos chuteiras, uniformes as vezes saem do bolso dos policiais e tivemos as vezes ajuda de alguns parceiros, ma a grande maioria é fruto do trabalho voluntário dos nossos policiais. Estamos abertos a contribuições desse projeto por parte da sociedade, somos carentes e nossas crianças precisam”. (FOTO:CAVALCANTE NETO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário