sábado, 27 de abril de 2013

Motoqueiro é partido ao meio em acidente de trânsito



O coordenador do posto de saúde de Jaçanaú, em Maracanaú, morreu depois de perder o controle da motocicleta em que trafegava, no quilômetro 7 da CE-065. O corpo de Antônio Ronaldo Veras Fontenele, 29, foi partido ao meio, depois que ele se chocou com um poste.

Parte do corpo de Ronaldo Veras ficou estendido na pista por onde ele trafegava sua motocicleta. A outra parte foi lançada no sentido contrário FOTO: KIKO SILVA

De acordo com informações da Polícia, o rapaz saiu de casa, nas proximidades de onde ocorreu o sinistro, para comprar um saco de cimento. Já de volta, trazendo o objeto amarrado à garupa da motocicleta Honda, modelo CB 600 Hunter, de cor amarela, inscrita com a placa NDH-9009, perdeu o controle.

Testemunhas informaram que a vítima tentou desviar de um ônibus que estava à sua frente e acabou encostando no meio-fio. "Nos informaram aqui no local que ele estava em altíssima velocidade. Quando bateu no meio-fio, o impacto foi tão violento que ele voou para o outro lado da pista", afirmou o soldado David Santos, do Ronda.

Antônio Ronaldo foi lançado contra o poste e teve seu corpo partido ao meio. As pernas ficaram na ciclovia e o tronco foi arremessado para do lado oposto ao que ele vinha. A motocicleta só parou a cerca de 200 metros de onde a colisão aconteceu. A população se comoveu com a perda, mas informou que a vítima sempre se excedia na velocidade quando pilotava a moto.

O irmão de Antônio, Adelmário Fontenele, disse que sempre alertava-o sobre o perigo de pilotar um veículo tão potente e vulnerável. "Ele já estava tão perto de casa. Não precisava correr para chegar", lamentou.

Outro caso
Três pessoas morreram em uma colisão frontal entre um caminhão e uma carreta, na altura do quilômetro 525 da BR-116, na altura da Serra do Corte, que divide os Municípios de Jati e Penaforte, na região do Cariri.

O caminhão-baú Mercedes Benz, inscrito com as placas GYS-7350, vinha de Petrolina, Pernambuco, carregado de verduras que seriam entregues em Icó. A carreta Scania, de placas MHB-4636, trafegava no sentido contrário, vindo do Estado de Santa Catarina para Fortaleza.

O condutor do caminhão, Manoel Batista Neto, 32; motorista da Scania, Amarildo Soares Silva, 46; e um passageiro do caminhão, que não foi identificado, morreram no local da colisão. O sinistro aconteceu em uma curva, onde casos como este são recorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário