sábado, 13 de abril de 2013

Cotam captura suspeitos de matar e enterrar mulher



Os suspeitos do crime foram apanhados pela patrulha do Cotam dentro de uma casa, no Caça e Pesca. Outros envolvidos no crime são procurados FOTO: KIKO SILVA
Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) prenderam, na tarde de ontem, dois irmãos adolescentes, de 17 e 15 anos, e um adulto identificado como Saluel Dieb Ribeiro, 21, suspeitos de ter envolvimento no assassinato da jovem Jociane Sampaio Barbosa, 19. Ela foi encontrada enterrada e com marcas de tiros, no último dia 11 de abril, na Praia do Futuro. O trio foi capturado na casa de Ribeiro, na Vila Siena, no bairro Caça e Pesca.

De acordo com a Polícia, quando foram abordados, os três estavam embalando pequenas pedras de crack e cocaína para vender. Além da droga, a Polícia encontrou uma balança de precisão e R$ 204,00.

Arrastada e morta
O cabo Narcélio Gondim comandou a operação que culminou na prisão de Saluel Ribeiro. Segundo o PM, Ribeiro é o chefe do tráfico na área e que as pessoas apontadas como os matadores da jovem trabalham para ele. "Saluel é o mandante. Tudo indica que o crime tenha sido motivado por dívida do tráfico. Identificamos duas pessoas que participaram diretamente do fato. O ´Helinho´, que teria arrastado Jociane pelas ruas até as dunas, onde ela foi morta; e o ´Negão´, que teria matado a jovem", afirmou. Auricélio e Hélio são os nomes dos homens citados como ´Negão´ e ´Helinho.

Jociane Barbosa foi encontrada enterrada depois que sua mãe recebeu vários telefonemas anônimos informando sobre seu assassinato e onde o corpo estava enterrado. A equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) constatou que, pelo estado de decomposição quando o cadáver foi achado, o homicídio teria acontecido dois dias antes.

Outro caso
Um corpo do sexo feminino, que estava sem identificação, foi encontrado, na madrugada de ontem, às margens da CE-060, na altura do quilômetro 23, no Município de Pacatuba. Até agora, os suspeitos do crime não foram identificados.

Segundo a Polícia, populares informaram ter ouvido apenas os estampidos, causado pelos disparos de uma arma de fogo, mas ninguém disse ter visto como o assassinato aconteceu.

FONTE: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário