Número de óbitos nas estradas cai
Comandante da PRE, tenente-coronel Túlio Studart, deu detalhes da operação e os resultados finais. A Corporação já prepara a ação para o Carnaval FOTO: DIVULGAÇÃO
Apenas duas pessoas morreram nas rodovias federais durante o feriado, enquanto, em igual período de 2011, foram quatro vítimas. Já nas CEs, a quantidade de mortos registrada foi equivalente a oito pessoas, duas menos que no ano anterior.
Segundo estimativas da PRE, cerca de 150 mil veículos se deslocaram pelo Estado entre os últimos dias 28 de dezembro e 1º de janeiro.
De acordo com o levantamento da PRE, 57 acidentes foram registrados em 2012, deixando 27 feridos. As estatísticas mostram um acréscimo de quase 73% em relação aos números do ano anterior, quando 33 veículos se acidentaram e 23 pessoas ficaram feridas.
Segundo o comandante da PRE, tenente-coronel PM Túlio Studart, o crescimento já era esperado, uma vez que o feriado do Ano-Novo foi prolongado. Ele afirma que, com o aumento da frota de carros e motos no Estado e a grande quantidade de viagens realizadas durante o fim do ano, é natural que a ocorrência de acidentes seja maior.
Federais
Nas BRs, houve redução em todos os índices de violência no trânsito. De acordo com o balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da redução na quantidade de mortes, o número de acidentes caiu de 55, em 2011, para 40. O total de feridos também diminuiu em relação ao ano anterior, passando de 43 para 38 vítimas.
FONTE: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário