domingo, 6 de janeiro de 2013


BPRaio tira 900 armas das ruas


Em 2012, o grupo virou um batalhão e foi o responsável por 15% da apreensão de seis mil armas de fogo no Ceará
Novecentas e quatro armas de fogo apreendidas em 2012. Este foi o resultado do intenso trabalho realizado nos 12 meses do ano passado pelos policiais militares do Batalhão de Rondas de Ação Intensiva e Ostensiva (BPRaio).

As patrulhas do Raio são recordistas na apreensão de armas e drogas em Fortaleza Foto: Lucas de Menezes

Sozinho, o grupo foi o responsável por 15 por cento de todo o arsenal apreendido pela Polícia Militar em todo o Estado do Ceará no ano passado, quando foram tiradas das ruas da Capital e do Interior aproximadamente 6 mil armas de fogo, a maioria, revólveres e pistolas de diversos calibres.

Drogas
Mas o saldo positivo das ações do BPRaio não se limitou apenas ao confirmo do armamento. Também em 2012, os policiais daquela unidade de elite da PM cearense apreenderam 54 quilos de drogas, cumpriram 53 mandados de prisão judicial (foragidos da Justiça que estavam circulando pela via pública), recuperaram a quantia de R$ 113 mil das mãos de assaltantes e, ainda, apreenderam 284 veículos roubados ou furtados.

O trabalho do BPRaio vem obtendo êxito ano a ano, conforme ressalta seu comandante, major PM Márcio Oliveira. Segundo ele, em 2011, o efetivo apreendeu 460 armas de fogo. Como no ano passado este número chegou a 904, isto representou um aumento da ordem de 96,5 por cento. "Quase dobramos as apreensões do ano anterior", comemora o oficial.


FONTE: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário