Um comerciante de 75 anos foi morto com um tiro de espingarda calibre doze na manhã desta quarta-feira (05) na Vila Guassussê no município de Orós, quando dois homens chegaram de moto no seu estabelecimento comercial e anunciaram um assalto.
O senhor Otílio Bento Vieira, segundo informações de familiares se encontrava em seu estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta Bróz de cor preta, ambos de jaquetas e capacetes. Um deles armado de espingarda calibre doze entrou e anunciou o assalto, enquanto que o comparsa ficou dando cobertura.
O comerciante recebeu uma coronhada e reagiu, momento que recebeu um tiro do comparsa que estava dando cobertura ao assalto.
O dois fugiram após praticar o delito, tomando rumo ignorado e sem ser identificados. A polícia foi acionada ao local, enquanto que o comerciante foi socorrido ao hospital de Orós, mas foi a óbito. Informações de pessoas que residem naquela localidade e que estão revoltados com a barbaridade do acontecido, que um ônibus que fazia o trajeto Orós/Guassussê transportando principalmente aposentados foi interceptado por homens armados que roubaram todos os passageiros e acreditam que tenha sido os mesmos homens que cometeram o latrocínio na Vila.
A região de Orós e as localidades de Guassussê e Igarói é de difícil acesso, devido ser de muitas serras dificulta o trabalho da polícia e se torna ponto de esconderijo para meliantes para planejar e praticar seus delitos.
O Major Natanael Cavalcante, comandante do 10º BPM de Iguatu, disse que as investigações desde o momento que aconteceu o assalto estão sendo feitas apesar de que "alguns destacamentos nosso trabalha na média de três a quatro policiais por dia e as vezes um atestado médio ou falta, compromete o policiamento"disse o Major, acrescentando também a falta de uma viatura com maiores condições para se locomover em localidades de difícil acesso.
O Major Natanael Cavalcante disse que com relação ao ocorrido na Vila Guassussê estão sendo intensificados os trabalhos de investigação. "Já tivemos uma reunião com o delegado da cidade de Icó e conseguimos levantar quem são os dois que cometeram esse absurdo e em breve serão presos", disse o Major Natanael Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário