sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Entulhos, estrutura comprometida e mosquitos, dividem espaço com Policiais Civis de Iguatu

Vice-presidente SINPOCE Ana Paula Cavalcante
"Porque ainda somos submetidos a esse tipo de condição com a delegacia neste mais completo abandono. Entulhos, motos apreendidas, uma piscina que é um foco de doenças e mosquitos a noite e ninguém consegue trabalhar e como é que a população tem que se sujeitar porque op cidadão quando vem a delegacia ele necessita do atendimento vítima de algum crime e nesse caso ele está sendo vitimado mais uma vez pelo estado", são palavras da vice-presidente do Sinpoce - Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, Ana Paula Cavalcante, após uma visita as dependências do prédio provisório da delegacia.
Mofo e janelas com tapumes  no cartório
 Durante a manhã desta quinta-feira (14), a representante do Sinpoce, visitou todos os departamentos e constatou que não somente a externa da DRPC estava abandonado, como toda estrutura está comprometida. Na sala onde funciona o cartório a fiação elétrica está exposta e janelas com tapumes sem as mínimas condições de trabalho.
Cadeiras quebradas na recepção
 Em visita a recepção, a decepção foi maior da sindicalista em constatar que as cadeiras estão quebradas e forradas com folhas de jornais. "A delegacia está pronta, estivemos lá fizemos imagens, mas inclusive quando estávamos lá, como já está pronta e não foi inaugurada, já começam aparecer focos de dengue, constatados pela saúde pública.
 Quando da inauguração só quem poderá informar será o governo do estado e não se admite é essa situação. As medidas que serão tomadas, primeira será uma representação ao Ministério Público e cobrar a responsabilidade a quem cabe", disse a vice-presidente, acrescentando que não é somente Iguatu que está nessas condições, mas outras delegacias também passam pelo mesmo problema.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DRPC remeterá motocicletas apreendidas ao Ministério Público

O pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu está completamente tomado por várias motocicletas que foram apreendidas.
Informações repassadas por inspetores daquela especializada é de que por toda esta semana será feito um trabalho para catalogar quantos veículos estão no pátio da DRPC.
 As motos se amontoam e o tempo se encarrega de destruí-las, pois muitas delas estão se deteriorando.
Dezenas de motocicletas que são alvos de inquéritos policiais e que estão recolhidas por envolvimento em assaltos, homicídios, roubos serão remitidas para o Ministério Público, segundo funcionários as demais que foram encontradas abandonadas e recuperadas e outras que até o momento os proprietários, por um motivo ou outro não requereram, também serão encaminhadas e o Ministério Público encaminhará ao orgão de trânsito para serem leiloadas
.Os inspetores que estão encarregados de fazer o registro desses veículos, nos informou que todos deverão ter um destino certo, antes de saírem do prédio provisório para a nova Delegacia Regional.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Homem precisa de ajuda para voltar a sua cidade de origem

Sandro de Souza Gonçalves de 42 anos de idade, veio do Rio de Janeiro para conhecer Iguatu e ficou na cidade, mas está querendo voltar.
 Ele está vivendo precariamente, sem nenhuma condição no Bairro Jardim Oásis, num terreno baldio numa barraca improvisada e dormindo num colchão doado pelos moradores.
 Sandro veio a Iguatu no intuito de conhecer, mas conforme os moradores ele tem problemas de saúde e toma remédio controlado.
 Devido um incêndio ocorrido na residência em que ele estava, seus documentos foram queimados e o pagamento que ele recebe de uma pensão no Banco Itaú, não pode ser retirado, portanto a dificuldade de conseguir dinheiro para a passagem que custa R$ 370,00 (trezentos e setenta reais) para viajar a sua cidade natal que é Campos de Goytacazes.
A comunidade esta mobilizada para ajudá-lo, arrecadando dinheiro, mas até o momento é pouco o que conseguiram. Ele tem um irmão que é um policial do Rio de Janeiro, conhecido por Júnior mas perdeu-se o contato, pois o telefone que tem ninguém atende. Qualquer ajuda entre em contato com os moradores na Rua Leonardo Maia Lima Verde no Jardim Oásis.

Família continua procurando jovem desparecido desde junho

O delegado Agenor Freitas de Queiroz da DRPC, continua investigando o desaparecimento do vendedor de mel, Ricardo Gonçalves Pinto, 33 anos que saiu para trabalhar no dia 2 de junho para o estado de Pernambuco e todos que foram retornaram mas o jovem não.
 A família nos informou através de sua mãe e da sua irmã que sempre que ele viajava dava notícias, mas desta vez foio diferente, durante o periodo não telefonou e nem retornou com a equipe. O chefe da equipe disse, segundo a irmã, que "ele deu um surto e quebrou várias coisas do alojamento e se mandou e não o vimos mais".
 Na manhã desta segunda-feira (11) a irmã estava mais uma vez na DRPC, na tentativa de ter notícias. Qualquer informação ligue para a Rádio Mais FM, (088) 35816699 ou 35812171

Polícia investiga se tiros em Balneário Coco Bica foi por engano

Na noite deste domingo (10), por volta das 21h30min a polícia foi informada pelo proprietário do Balneário Coco Bica que fica localizado no Sítio Cangatí, próximo a comunidade do Barro Alto, dois homens chegaram em veículo Veloster preto e placas OCD 8579 inscrição de Fortaleza,  usando de uma pistola fizeram vários disparos atingindo uma pessoa e um veículo que estava de saída com duas pessoas.

 A pessoa atingida, segundo informações de quem estava no local, havia sido atingida na mão, mas não compareceu a delegacia para registrar o fato e nem tão pouco procurou uma unidade de saúde.
 Já os jovens que estavam de saída no Pálio Cinza, escaparam por pouco, o veículo foi atingido no vidro do lado esquerdo e no lado direito do passageiro e por milagre não foram alvejados.
Após a comunicação do fato, os policiais de posse da informação de que após os disparos os acusados seguiram em direção a cidade de Iguatu e no semáforo do cruzamento da Plácido Castelo com a Avenida Castelo Branco, o veículo Veloster preto foi interceptado e os ocupantes foram presos e levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil.
 Francisco Devyson Freitas de Lima e Igor Mendes de Oliveira, que são de Fortaleza, foram conduzidos a delegacia, ouvidos e constatado que os dois já tem passagens pela polícia por assalto, homicídio, tráfico de drogas e sequestro relâmpago e um mandado de prisão em aberto.
Após os procedimentos os dois foram levados para a cadeia pública da cidade de Iguatu. As vítimas do Pálio atingido estiveram na DRPC registrando o acontecido, mas não quiseram falar com a reportagem.
Os inspetores informaram, que a partir de agora começarão as investigações, para se saber quem seria o alvo, já que as vítimas não conhecem os acusados e nem tão pouco tem algum envolvimento com a polícia.

sábado, 2 de agosto de 2014

PRF prende homem que transportava caixa eletrônico em Icó




O caixa estava desmontado e era transportado dentro de um automóvel Chevrolet Astra

Image-0-Artigo-1671673-1 Um homem foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Município do Icó (a 361 quilômetros de Fortaleza), transportando em um veículo Chevrolet Astra, a carcaça de um caixa eletrônico. O homem foi levado para a Delegacia Regional de Icó, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
De acordo com o delegado titular da Regional de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, o flagrante aconteceu no km 381 da BR-116, quando os policiais rodoviários faziam abordagens de rotina. O suspeito informou que é técnico eletrônico e funcionário terceirizado em uma empresa que realiza manutenção em caixas eletrônicos.
Em depoimento, ele disse que vinha do município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, tendo como destino um shopping no bairro Aldeota, em Fortaleza, onde realizaria a entrega do material.
Instalação
A Polícia entrou em contato com o shopping informado pelo suspeito e recebeu a informação de que não havia nenhuma ordem de serviço contratando a manutenção ou instalação de caixa eletrônico. O suspeito não apresentou nenhum crachá ou identificação da suposta empresa onde trabalhava ou nota fiscal do equipamento transportado. O homem disse ainda ter recebido R$ 700 para realizar o transporte das peças do caixa eletrônico. Após prestar depoimento ao delegado, o suspeito foi liberado.
O caso foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza, onde o homem deve comparecer e prestar um novo depoimento. O nome do suspeito não foi divulgado. A Especializada vai investigar se o homem possui ligação com algum grupo criminoso com atuação em ataques a banco no Estado. (Colaborou, Richard Lopes)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Preso toma arma e atira em policial dentro de fórum no Maranhão



Durante uma audiência no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luiz-MA, na manhã de hoje (31), um preso tirar a arma de um agente penitenciário e mata um policial.

O preso Erinaldo Almeida Soeiro prestava depoimento, em que estava sendo acusado de duplo homicídio, quando lhe foram retiradas as algemas ele se apoderou da arma de um agente penitenciário e atirou contra o policial, investigador do DENARC - Departamento de Narcóticos que prestava depoimento como testemunha.

Mesmo alvejado no pescoço e nas costas o policial ainda conseguiu revidar os disparos e alvejou o preso. O policial foi conduzido ao hospital onde segue internado e não corre risco de morte. O preso também foi encaminhada a uma unidade hospitalar onde segue internado em estado grave.

"Fomos para a audiência como testemunhas. Ao começar a audiência, o juiz pediu que me retirasse para começar o depoimento. Após me retirar, escutei cinco disparos no corredor. Quando sai vi um homem no chão e o policial no final do corredor, também caído, com um tiro no pescoço e outro na coluna. O criminoso teria tomado uma pistola e um revólver e começado a disparar", contou o delegado.

Presidiário manda matar ex-mulher



De acordo com a Polícia, Elaine Dias teria recebido uma ligação no celular pedindo que fosse até a Rua Pedro Artur, no Pirambu. Lá, acabou morta

polícia Onze dias depois de ter realizado um Boletim do Ocorrência (B.O.) no 7ºDP (Pirambu), denunciado um atentado em sua residência no dia 20 de julho, e após sofrer constantes ameaças de morte, Elaine Dias Maciel,25, foi executada, ontem, com cinco tiros, por dois suspeitos que fugiram em uma motocicleta. O ex-companheiro da vítima, que está recolhido em um presídio, é apontado nas investigações da Polícia como suspeito de ter ordenado a execução.
O crime aconteceu perto da residência da vítima, na Rua Pedro Artur, no Pirambu, por volta de 12h de ontem.
De acordo com a Polícia, Elaine Dias teria recebido uma ligação no celular pedindo que ela fosse até o local onde foi morta. Lá, dois homens realizaram vários disparos contra ela. Segundo o perito Leão Júnior, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Elaine foi lesionada com cinco tiros que atingiram a cabeça, o tórax e braços.
Segundo o relato de populares que conheciam a vítima, a morte teria ocorrido a mando do ex-companheiro da mulher, que se encontra detido em um presídio. A Polícia não informou o nome do suspeito e nem em qual presídio ele está recolhido. Conhecidos da vítima relataram que a jovem rompeu o relacionamento com o presidiário e que, mesmo preso, por não aceitar o término do relacionamento, ele teria articulado a morte dela.
Atentado em residência
Após sofrer uma tentativa de homicídio, há 11 dias, a mulher compareceu ao 7ºDP, onde registrou um B.O. Relatando que às 23h do último dia 20, dois homens em uma moto foram até sua residência, na Travessa Francisco Cordeiro, e atearam fogo na casa, fugindo em seguida. Segundo a vítima, a dupla agiu a mando do ex-companheiro dela. No mesmo B.O., ela contou que era ameaçada de morte, através de mensagens no celular.
O delegado titular do 7ºDP, José Barbosa, esteve no local do crime e informou que está ouvindo as testemunhas do homicídio e os parentes da vítima para dar início às investigações.
Além da hipótese do mando do crime ter sido feito pelo ex-companheiro da vítima, há outras linhas investigativas sendo apuradas. Até o fechamento desta edição, os suspeitos não foram encontrados.

DN

Bandidos levam 70 mil reais do Banco do Brasil de Nova Russas




A agência do Banco do Brasil do município de Nova Russas/CE foi furtada durante a madrugada desta quinta-feira (30) por bandidos que a Polícia ainda não conseguiu identificar. Segundo informações da polícia, cerca de R$ 70 mil podem ter sido levados durante a ação. Ninguém foi preso.
De acordo com o delegado João Pereira, titular da Delegacia Regional de Crateús que está a frente das investigações, os suspeitos conseguirem arrombar a porta principal do banco que fica situado na Avenida Antônio Joaquim, no Centro e em seguida, tiveram acesso a sala onde ficava o cofre do banco. Com a ajuda de um maçarico, os bandidos conseguiram abrir o equipamento. A ação aconteceu sem que ninguém tenha percebido e só foi descoberta na manhã desta quinta (31) quando o gerente do banco chegava para abrir a agência.
A Delegacia Regional de Crateús está investigando para saber quem seriam os autores. “Foi tudo feito com muito silêncio. Até agora, ninguém afirma ter ouvido nenhum barulho ou alguma movimentação durante a madrugada”, disse João Pereira.
Segundo o delegado, a chegada da Polícia Forense ainda é aguardada no local. O gerente da instituição e outras pessoas devem ser ouvidas ainda nesta quinta (30) e na sexta-feira (1º). Imagens de câmeras de segurança de comércios da cidade e ainda do sistema de monitoramento interno do próprio banco, serão usadas para identificar os autores.
Esta é a 40º ação a banco no Ceará somente este ano. A ultima ação aconteceu na quarta-feira (24) da semana passada, no município de Guaramiranga, distante a 110 km de Fortaleza, em que um caixa eletrônico, foi explodido por assaltantes.

Operação termina com 9 presos e 2 mortos



Drogas, três pistolas, um revólver e três veículos, entre automóveis e motocicletas, foram apreendidos


Desafeto foi executado dentro de uma residência, deitado em uma cama, com 22 tiros de pistola. Vítima seria membro de quadrilha rival

polícia Veículo que dava apoio à fuga do grupo criminoso ficou marcado com os tiros disparados dos dois lados, quando a quadrilha se deparou com os policiais
Itens apreendidos pelos agentes durante a operação foram apresentados: drogas, armas, munição e veículos, utilizados nas ações criminosas da quadrilha
Uma operação da Delegacia de Narcóticos (Denarc) em parceria com o 32º DP (Bom Jardim) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prendeu ontem nove adultos e apreendeu dois adolescentes integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas. O grupo foi interceptado minutos após executar um membro de um grupo rival na Travessa Manuel Gaudino, no bairro Granja Lisboa, Território da Paz, em Fortaleza.
A quadrilha cometeu a execução e se deslocava na Rua Urucutuba, no carro que oferecia o apoio à fuga, um Voyage cinza, quando se deparou com as equipes da Polícia Civil comandadas pelos delegados Pedro Viana e Rudson Rocha. Houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi atingido e encaminhado pelos próprios policiais ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará. Ele não resistiu aos ferimentos.
Pelo menos 10 pessoas foram detidas e encaminhadas ao 32º (DP). Durante a operação, a Polícia apreendeu três pistolas, sendo duas calibre 308 e um revólver calibre 38, além de várias embalagens com entorpecentes e três veículos utilizados pela quadrilha, sendo um Voyage, uma Hilux e uma motocicleta. As drogas foram encontradas na comunidade São Francisco.
Homicídio
Image-1-Artigo-1670742-1 Wilson Monteiro Oliveira, 21, estava em uma cama quando chegaram quatro pessoas armadas e efetuaram vários disparos. De acordo com informações do perito Leão Júnior, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a vitima conhecida como 'Pato' apresentava 22 lesões a bala de pistolas calibre .40 e 380. A vítima do homicídio, Wilson Monteiro, seria integrante de um grupo rival da quadrilha de 'Bochecha', e foi executado em uma espécie de acerto de contas. Ele não teve chances de defesa pois estava com um ferimento no joelho. A execução de Wilson chamou atenção pela quantidade de tiros, a maioria concentrados nas pernas e região torácica, além de, pelo menos, dois disparos na cabeça.
Populares informaram que foram acordados pelos tiros e que alguns moradores teriam entrado na residência para ver o que aconteceu. Foi quando se depararam com o corpo. Em seguida, dezenas de viaturas apareceram no local e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a área.
Líder
itens Entre os detidos, o 'Negão Eduardo', 'Negão da Germana', 'Águia', Jefferson e um traficante identificado como 'Bochecha', que seria o chefe da quadrilha e responsável pelos 40 quilos de drogas que a Denarc apreendeu no último dia 9 de junho, no bairro Granja Portugal.
O veículo que armazenava a droga era roubado e possuía placa clonada. Na ação, o 'Bochecha' teria conseguido fugir, mas as investigações tiveram continuidade e a Polícia conseguiu prender quase todos os integrantes. A Perícia esteve presente no local e uma patrulha do Ronda do Quarteirão resguardava o Voyage usado na fuga. O carro apresentava marcas de tiros no vidro traseiro e sangue no chão perto da porta do passageiro. Ainda não há informações sobre a quantidade de droga apreendida, pois a Polícia ainda realizava o procedimento do flagrante até o fechamento desta edição.

DN