sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ronda do Quarteirão fará blitz eduucativa no carnaval



A 3ª Companhia do 5º  Batalhão de Polícia Comunitária, através do Tenente Arquênio intensificará as operações nesse período de festas carnavalescas na região. As cidades de  Iguatu, Icó, Acopiara e Tauá que fazem parte do Batalhão estarão com a disponibilidade de 145 homens onde Iguatu ficará com 50 homens circulando.
 Conforme o Tenente Arquênio, “o trabalho permanecerá com ações ostensivas e preventivas de abordagens a pessoas e veículos suspeitos, uma vez que a cidade será mais visitada”. Neste período de carnaval, as autoridades se preocupam para dar maior segurança aos cidadãos, nas cidades que tem festividades como também nas cidades que não terá carnaval, pois o feriado é prolongado. 
Diante do feriado, o Tenente Arquênio acrescentou “Iguatu apesar de não ter carnaval, mas há sempre uma preocupação, pois é feriado e haverá um número maior de pessoas na cidade e nós do Ronda do Quarteirão estaremos potencializando as nossas viaturas e haverá um aumento de contingente, uma vez que as férias dos policiais estão sustadas. Teremos blitzes educativas com a presença do PROERD e estaremos dando ênfase a cidade de Acopiara que também é atendida pelo Ronda”.

Polícia de São Paulo identifica suspeito de empurrar passageira no Metrô


Auxiliar administrativa perdeu o braço direito e segue internada em SP.
Suspeito sofre de esquizofrenia, de acordo com informações da polícia.

A polícia disse que identificou na noite desta quinta-feira (27) o suspeito de jogar uma passageira nos trilhos da Estação Sé do Metrô, na terça-feira (25), informou o SPTV. Ele não havia sido preso até as 19h30. A auxiliar administrativa Maria da Conceição Oliveira perdeu o braço direito e segue internada na Santa Casa em São Paulo.
Policiais receberam uma denúncia anônima que indicou o endereço na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, onde moraria o agressor. Ao chegar ao imóvel, o irmão disse que o suspeito tem 33 anos e saiu de casa nesta quarta-feira (26) com R$ 50 dizendo “que havia feito uma bobagem”. Ao olhar as imagens das câmeras de segurança, o irmão teria confirmado a identidade do suspeito.
Foram localizados nove boletins de ocorrência em que o homem aparece como agressor em outras situações. Segundo as primeiras investigações, ele sofre de esquizofrenia.
A irmã da vítima, a autônoma Ana Lívia de Souza, de 28 anos, falou nesta quinta sobre o caso. "Só Deus sabe o tamanho da minha dor e da minha revolta", afirmou. A família da auxiliar administrativa visitou o hospital na manhã desta quinta-feira (27). Segundo Ana Lívia, a irmã passa bem e está confiante. "Ela disse que foi uma maldade muito grande. Disse que nasceu de novo", conta. Maria não viu a pessoa que a agrediu, mas se lembra de estar ao lado de um homem na plataforma.
saiba mais
Segundo a família, Maria completou 27 anos na terça-feira. Ela e a irmã já haviam comprado um vestido para comemorar a data. "A gente ia comemorar o aniversário mais tarde", afirma Ana Lívia.
Marido de Maria da Conceição, o músico Cleber Luís Ciqueira, de 44 anos, disse que os dois moravam juntos há 5 meses, mas namoravam há 5 anos.
Maria das Neves Oliveira, mãe de Maria
da Conceição (Foto: Letícia Macedo)
Maria das Neves Oliveira, mãe de Maria da Conceição (Foto: Letícia Macedo) A mãe de Maria da Conceição, Maria das Neves Oliveira, espera uma recuperação rápida da filha. "Ela só fala do braço e que está careca. Sei que vai ser difícil quando ela olhar no espelho e ver como ficou", disse. A mãe disse ter esperança de que o suspeito será preso. "Quero olhar no olho dele e perguntar: 'por que você fez isso?'". Para ela, Maria da Conceição ganhou uma nova vida. "Era o dia do aniversário dela e ela ganhou outra vida. É isto o que está me consolando", diz.
As imagens obtidas pela Polícia Civil mostram que um homem colocou o pé na frente e empurrou Maria da Conceição Oliveira, de 27 anos. “Ele saiu rindo”, disse o delegado da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, Osvaldo Nico Gonçalves, que apura o caso.
Maria foi jogada poucos instantes antes da passagem de um trem, que seguia sentido Itaquera. Ela perdeu um braço após ser atingida pelo trem. O incidente interrompeu a circulação na Linha 3-Vermelha por 15 minutos. Os trens que seguiam no sentido Corinthians-Itaquera voltaram a circular logo depois da mulher ter sido retirada da via. As plataformas ficaram lotadas.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Animal morto a golpes de faca em Iguatu



Na manhã desta quinta-feira (27), um animal foi encontrado dentro de um terreno, morto a golpes de faca.
 O proprietário do animal, Antônio Ecídio Soares dos Santos, residente no Lagoa Park, disse que o animal estava próximo a sua residência há uns 100m distante do local aonde foi encontrado morto.
 Diante do que o proprietário nos relatou, o animal foi levado para o local e “acredito que ele ou eles tentaram manter relações sexuais com a besta e diante da recusa foram desferidas várias facadas. Faz pena a gente ver um animal ser morto desta maneira. Uma crueldade, cortaram todo animal a faca ou quem sabe com uma foice, pois o golpe foi muito profundo na traseira do animal”.
 O proprietário do animal o senhor Antônio estava bastante emocionado disse “era um  animal que ajudava muito no meu trabalho, era muito bem tratado... terminar desta forma. Estou inconformado”, finalizou.
 O animal foi encontrado logo nas primeiras horas da manhã, a polícia foi acionada e esteve no local, mas não pode fazer muita coisa, já que o proprietário do animal não tem idéia de quem cometeu tamanha atrocidade. 
Cabe agora a polícia investigar, para se chegar aos criminosos, já que o local é freqüentado por usuários de droga, segundo informações de populares que estiveram no local.

Coronel é condenado a ressarcir o erário



A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) condenou o coronel Leonel Pereira de Alencar Neto, que já foi comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, a ressarcir o erário, por improbidade administrativa. Os atos teriam sido cometidos entre os anos de 1998 e 2000. Além dele, sua esposa, Maria José de Alencar, e o tenente-coronel da corporação, Joaquim dos Santos Neto, também foram punidos pela mesma ação penal.
Conforme informações do TJ-CE, a relatora do processo, desembargadora Maria Gladys Lima Vieira, considerou que "havia provas com relação às acusações de uso de dinheiro público para compra de fogos de artifícios, uso indiscriminado dos telefones do Corpo de Bombeiros, inclusive com ligações para "Disque Amizade" e 'Astrologia'".

Noves bancos são atacados no CE em menos de dois meses



Os marginais fizeram reféns, explodiram os caixas eletrônicos da agência, pegaram o dinheiro e fugiram. Segundo a Polícia, a ação criminosa durou pouco mais de 20 minutos. Ninguém ficou ferido
FOTO: REPRODUÇÃO/ALTO SANTO É NOTÍCIA
Image-0-Artigo-1556080-1Na última ação,na madrugada de ontem, em Alto Santo, os assaltantes fizeram os moradores de reféns

Um grupo armado, formado por cerca de 12 bandidos, fez reféns e explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil (BB), em Alto Santo (distante 230Km da Capital), na madrugada de ontem. Com este ataque, subiu para nove o número de ações semelhantes, somente neste ano, no Ceará.
Por volta das 0h30, os bandidos, ocupando três veículos, chegaram à cidade e renderam as pessoas que estavam nas proximidades da agência do BB.
Em seguida, os marginais explodiram os caixas eletrônicos da agência, pegaram o dinheiro e fugiram. A ação criminosa durou pouco mais de 20 minutos. Ninguém ficou ferido.
Um dos veículos usados pelos bandidos, um Corolla de cor preta, foi encontrado, queimado, no quilômetro 1 da CE-138, entre Alto Santo e Iracema. O carro foi deixado atravessado no meio daquela rodovia estadual.
Apesar da mobilização, não houve confronto entre policiais e bandidos. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior Sul (CPI Sul), a quantia levada pelos assaltantes não foi informada.
Reforço
Logo que a notícia do ataque à agência do BB em Alto Santo chegou às autoridades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) se deslocaram para a região, para dar apoio aos policiais que já estavam na "caçada" ao bando.
O primeiro reforço a chegar, no entanto foi de policiais militares lotados no Comando Tático Rural (Cotar). Na sede da SSPDS, todo o trabalho estava sendo. A todo momento, o secretário Servilho de Paiva era informado sobre o andamento das investigações acerca do caso.
De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Rafael Vilarinho, a Polícia está fazendo as investigações preliminares em busca de pista que levem aos suspeitos.
Conforme o delegado, já se sabe que o bando estava armado com pistolas e espingardas de calibre 12 e que o carro utilizado e, posteriormente queimado pelos assaltantes, um Toyota Corolla preto, havia sido roubado em Mossoró-RN. O veículo teve a placa clonada.
Conforme o delegado da especializada, o grupo pode estar envolvido em outros assaltos à banco no Interior.
Outras oito agências bancárias foram atacadas no Ceará neste ano. São elas: Aratuba, Guaramiranga, Altaneira, Jardim, Fortaleza, Tejuçuoca, Senador Sá e Novo Oriente.
Na madrugada do dia 14 deste mês, dez homens com armas de grosso calibre violaram um caixa eletrônico da Agência Bradesco, em Aratuba, a 95 km de Fortaleza. Um veículo também foi incendiado pelo bando durante a fuga. O valor levado pelos assaltantes neste assalto também não foi revelado pelas autoridades. (Com informações do Diário do Nordeste Online).

Operação da Polícia Militar será mantida nas saídas de Iguatu.



Capiutão Oliveira subcomandante do 10º BPM

O período carnavalesco já se aproxima e as autoridades de segurança da cidade de Iguatu, estão se articulando para dar maior tranqüilidade paras os foliões, seja nesta cidade  ou em outras cidades que fazem parte do 10º Batalhão da Polícia Militar. (FOTO: CAVALCANTE NETO)

 Iguatu é uma cidade que há muito não tem festas mominas, mas cidades como Orós, Varzea Alegre e Acopiara são tradicionais nestas festividades. 
O 10º BPM através do subcomandante, Capitão Oliveira, informou que “na realidade a  operação carnaval já iniciou, quando realizamos um trabalho na Cadeia Pública de Iguatu e já determinamos através do Major Hermann que fosse feito esse trabalho em todas as 16 cidades que compõem  o nosso batalhão”. 
Segundo o capitão, os trabalhos terão início na sexta-feira (28), pela manhã e só terminará na quinta-feira. Uma tropa de policiais virão de Fortaleza para reforçar a segurança nas cidades de Orós, Varzea Alegre e Acopiara que despertam no batalhão uma maior atenção, já que tem tradição no carnaval.
 A frente desses três municípios estarão os oficiais: Capitão Sergio Nislau (Acopiara), Capitão Vitor Emanoel  (Varzea Alegre) e o Tenente Juarez (Acopiara) onde estarão realizando um policiamento preventivo no combate aos excessos, nos locais de maior concentração.
 O capitão Oliveira acrescentou para nossa reportagem que “aqui na cidade de Iguatu vamos manter a operação, justamente pra ajudar esses municípios com barrerias fixas nas saídas para Varzea Alegre, na saída para Icó e Acopiara auxiliando a Polícia Rodoviária Estadual de modo que a gente espera chegar na quarta de cinzas ou já na Semana Santa com menor número possível de incidência”.

Em poucas horas polícia recupera veícuilo roubado


Jefferson Lopes de Andrade acusado de furtar moto

A Polícia Militar por volta das 03h00min, foi informada acerca de um furto de veículo ocorrido na rua 07 de Setembro, fato este ocorrido por volta das 2h00 conforme informações da vítima.
 A vítima VALÉRIA CHAVES NOGUEIRA, 31 anos, solteira, desempregada, natural de Fortaleza-CE, residente no nº 816, informou que   “eu estava na residência de um amigo uma hora antes de acontecer o furto e pedi a moto emprestada para ir em casa deixar meu filho. Quando cheguei em casa estacionei em frente, entrei e fui colocar o menino pra dormi e quando voltei a motocicleta não mais estava”, disse. 
A motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, ano 2009, placa NRB 9651, havia sido roubada e imediatamente comunicado o fato a polícia que passou a diligenciar e por volta das 6h00 foi encontrada. Conforme os policiais o veículo estava em poder de Jefferson Lopes de Andrade, 18 anos, no Campo do Esso.
 Em conversa conosco o acusado informou que “não fui eu que roubei. Eu estava no Campo do Esso quando chegou um rapaz e me perguntou se eu poderia fazer um favor e eu fiz. Fui colocar R$ 2,00 (dois reais) de gasolina e foi aí que fui abordado pela polícia e me trouxeram preso. Eu não conheço o rapaz mas sei que ele tem bigode e estava com um calção da maresia”. 
Todos os procedimentos estão sendo realizados pela Delegacia Regional de Polícia Civil.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PRE intensifica fiscalização nas estradas no período carnavalesco em Iguatu



Subtenente Carlos Alberto da PRE
Na semana que antecede as festas carnavalescas, a Polícia Rodoviária Estadual intensifica os trabalhos de fiscalização nas estradas que cruzam o Ceará. (FOTO DIVULGAÇÃO)
Os agentes rodoviários estarão fazendo todo o serviço de prevenção de acidentes, exame de alcoolemia para os condutores que insistem em dirigir alcoolizados e evitar a entrada e saída de veículos roubados. 
O Subtenente Carlos Alberto em conversa conosco disse “nesse período vamos está recebendo o reforço de companheiros que virão da capital para nos ajudar e faremos um trabalho preventivo e de forma ostensiva e vamos prevenir toda e qualquer situação, desde um simples acidente a uma abordagem mais complexa. As buscas de armas e drogas, na fiscalização serão no veículo como um todo, sempre tendo apoio do comando ostensivo geral”.
  
Agentes da PRE no momento da operação
Os motoristas transgressores serão punidos conforme o Código de Trânsito Brasileiro e os veículos serão encaminhados ao Detran, órgão responsável. Segundo o subtenente, o motorista ao sair de casa, deve ver como está a situação do veículo, a documentação, a situação dos pneus e obedecer a sinalização, são a princípio as recomendações para que o motorista não seja surpreendido.
Antonio Carlos acrescentou “as fiscalizações serão no Ceará como um todo, mas teremos alguns pontos de maior evidência que são as cidades que tem o período carnavalesco mais assíduo, daremos uma maior atenção, mas não quer dizer que as outras cidades serão esquecidas”, finalizou.