sábado, 7 de dezembro de 2013

Preso assaltante que matou policial


O crime ocorreu na noite de 27 de setembro, quando o soldado PM foi atacado e baleado no bairro Joaquim Távora
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) anunciou, ontem, a elucidação do mistério que envolvia a morte de um policial militar. A vítima era o soldado PM Jônathas Gonçalves Hilgenberg, destacado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Dennys Leandro da Silva Granjeiro tinha mandado de prisão em aberto e foi detido pelo Ronda do Quarteirão com o carro de um comparsa FOTO: DIVULGAÇÃO
O crime ocorreu na noite de 27 de setembro na Rua Castro Alves, no bairro Joaquim Távora, nesta Capital. O PM teria reagido a uma tentativa de assalto praticada por, pelo menos, três homens e trocou tiros com eles. No entanto, foi baleado e morreu ao lado do seu automóvel. Conforme a Perícia Forense, o militar sofreu cerca de 10 tiros.

Na tarde de quinta-feira última, policiais do Ronda do Quarteirão fizeram uma perseguição a um carro suspeito, nas ruas dos bairros Montese, Jardim América e Benfica, e acabaram detento o suspeito. Tratava-se de um dos suspeitos de matar o policial há quase três meses.

Investigação

O homem preso foi identificado como Dennys Leandro da Silva Granjeiro, 19. Ao ser cercado pela patrulha RD-1014, na Rua Professor Costa Mendes, no Montese, Dennys ainda tentou ludibriar os policiais militares dando um nome errado, mas acabou sendo reconhecido. Ele dirigia um veículo que pertence a um suspeito comparsa, um ex-presidiário.

O acusado foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que vinha investigando sigilosamente a morte do PM.

Segundo o diretor da DHPP, o crime se caracterizou como um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Naquela noite, o policial militar saiu de casa em seu carro e seguiu até a residência de um amigo. Iria negociar a venda do automóvel.

Quando chegou na porta da casa do amigo, o militar foi surpreendido por três assaltantes que ocupavam duas motocicletas. Mesmo em desvantagem, o PM decidiu reagir e trocou tiros com os assaltantes.

Em meio ao confronto, ele recebeu vários tiros à curta distância e morreu no local. Próximo do corpo do PM a Polícia apreendeu uma pistola de calibre 380, que, supostamente, seria de um dos assaltantes. A arma do militar não foi encontrada.

Pelo menos, um dos assaltantes também ficou ferido durante o tiroteio na rua, mesmo assim, fugiu do local com a ajuda dos comparsas. Uma trilha de sangue foi descoberta pelos peritos na rua por onde os bandidos fugiram, em direção à Avenida Soriano Albuquerque.

Baleado

Segundo o delegado Luiz Dantas, Dennys Granjeiro foi o assaltante que acabou ficando ferido na troca de tiros com o soldado Hilgenberg.

"Ele sofreu um tiro em um dos dedos da mão direita, outro dedo da mão esquerda e o terceiro tiro foi no braço esquerdo. Fugiu com os outros envolvidos e se tratou dos ferimentos por onde esteve foragido", disse Dantas.

O próprio diretor da DHPP esteve no local do assassinato comandando as primeiras diligências. "Tratamos o caso como um latrocínio sim. A intenção deles era assaltar o policial, mas este reagiu", acrescentou Dantas, informando que, a pedido da DHPP, a Justiça havia decretado a prisão provisória do suspeito. Dennys permanece detido na carceragem da Divisão.

Outros

Outros dois envolvidos no crime já estão identificados pela Polícia Civil. No entanto, seus nomes não foram revelados.

Conforme as investigações, na noite do crime, os três bandidos circulavam pelas ruas dos bairros Joaquim Távora, Piedade, Benfica e Fátima em busca de praticar assaltos, além de furtos e arrombamento de veículos. Ao perceberem o soldado - que estava de folga e à paisana - parando seu carro importado na Rua Castro Alves, local de pouca iluminação, os bandidos decidiram agir, mas não esperavam a reação da vítima. Conforme o delegado Dantas, as buscas aos demais envolvidos no crime continuam.


Dupla capturada após atacar salão
Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um adulto foi preso, no bairro Cidade dos Funcionários. Os dois estavam em fuga, pois tinha terminado de assaltar um salão de beleza localizado na Rua Marechal Lott. Um terceiro envolvido no crime, que estava dando apoio, fugiu em Siena.

O cerco da Polícia Militar foi intenso até que os dois suspeitos foram localizados. Um deles é adolescente. O comparsa tem apenas 18 anos FOTO: NATINHO RODRIGUES
Em poder de Ronaldo Gomes da Silva, 18; e o do menor, os policiais militares encontraram três celulares, um tablet e um revólver calibre 38. "Tudo indica que essa arma foi roubada de um vigilante", salientou o sargento Emilson, destacado na 2ª Companhia do 16ºBPM. Os bandidos renderam funcionários e clientes.

Fuga
Além do sargento Emilson, o cabo Alberto e o soldado Emerson prenderam a dupla. Durante a fuga, os bandidos invadiram uma casa que estava com o portão aberto e subiram no telhado. O cerco foi montado, mas os dois desceram e tentaram fugir novamente, mas não conseguiram. O adolescente contou que essa será a quinta apreensão dele em menos de um ano.

Ronaldo Gomes da Silva revelou que foi apreendido várias vezes, quando era adolescente, no entanto, depois que chegou à maioridade, não tinha sido preso. Ontem, porém, não teve como escapar diante do cerco policial montado após o crime.

Arma alugada
Sobre a arma utilizada no ataque ao salão de beleza, os acusados contaram que haviam comprado. Negaram ter tomado-a de assalto de um vigilante. Existe, porém, segundo a PM, a suspeita de que os suspeitos tenham alugado o revólver. "Como foram presos, o roubo não deu lucro, mas quem alugou a arma vai querer o dinheiro", lembrou o sargento Emilson.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

195 mulheres assasinadas somente este ano no Ceará


Subiu para 195 o número de mulheres assassinadas, neste ano, no Ceará. O último crime ocorreu no começo da madrugada de ontem, quando uma jovem, identificada como Gerciane Alves de Sousa, 22, foi morta, a tiros, na porta de casa. O crime ocorreu por volta de uma hora, na Rua Japi, na Serrinha.

O corpo de Gerciane Alves de Sousa ficou estendido na Rua Japi. A mãe dela foi também assassinada, recentemente, no mesmo bairro FOTO: NAVAL SARMENTO

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 5º DP (Parangaba) estiveram no local do crime realizando os primeiros levantamentos e descobriram que a mãe da garota também foi assassinada recentemente. A Polícia não sabe, ainda, se os dois crimes têm ligação.

Moradores do local disseram que a mãe de Gerciane teria sido morta num suposto erro de execução. Criminosos teriam confundido a vítima com outra mulher. A Polícia não descartou a hipótese do assassinato estar ligado ao tráfico de drogas no bairro, especialmente na Favela do Garibaldi, que fica próxima.

Seis casos
Somente nesta semana, seis mulheres foram assassinadas no Ceará. No dia 1º, três jovens foram mortas no Ceará, em Fortaleza (bairro Bela Vista), Horizonte (bairro Diadema) e Caucaia.

Em Juazeiro do Norte, a vítima foi Francisca Silvanir da Silva Lima, 21. Já em Pentecoste, Regiane Silva Gomes, 22, foi estuprada e morta a golpes de faca.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Sindicalista preso por tráfico de drogas em Orós

Policiais militares apreenderam 15 pedras de crack, 13 trouxas de maconha e 8 papelotes de cocaína em um bar na cidade de Orós. Segundo a polícia, o material estava na posse de Nelson Rodrigues Cândido, Presidente do Sindicato dos Servidores do Município da cidade. A apreensão aconteceu na noite da última quinta-feira (5), às 23h.
 As drogas estavam escondidas na caixa da descarga do banheiro.
O presidente do Sindicato foi conduzido a Delegacia Regional da Polícia Civíl de Icó e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 Em depoimento, o sindicalista comunicou à polícia que saía todos os dias para o trabalho às 7 da manhã, e só retornava ao bar às 17h. Durante esse intervalo, o bar ficava sob a responsabilidade de um funcionário. O suspeito também alegou nunca ter se envolvido com drogas. O sindicalista foi conduzido à Cadeia de Orós, onde ficará a disposição da Justiça.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Parlamentar visita DECAP e sai arrasado com situação dos presos

 
terrível a situação por que passam os presos na Delegacia de Capturas. Saí arrasado com tanta precariedade de infraestrutura", declarou o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, da Câmara, vereador João Alfredo, em visita à Delegacia de Capturas (Decap), na tarde desta quinta.
Segundo o parlamentar, a visita foi motivada por "diversas denúncias". Participaram também da comissão visitante a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, da Assembleia, Eliane Novais; o coordenador regional da pastoral carcerária, Padre Marco Passerini; e o advogado Rodrigo de Medeiros, da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares no Ceará (RENAP-CE).
Segundo João, o espaço onde "se amontoam" os presos na Decap é "algo que você só acredita vendo, ouvindo, sentindo os cheiros". Segundo ele, "a insalubridade" se espalha pelas quatro celas da delegacia: uma para mulheres, outra para os acusados pela Lei Maria da Penha, outra para os que não pagaram pensão alimentícia e uma para a maioria composta por todos que cometeram outros crimes, como homicídio e roubo, conforme descreve.
Além da superlotação, relata João, "eles dormem perto das latrinas (vaso sanitário), em celas abafadas, sem ventilador, só com uma fresta mínima que não possibilita a circulação de ar. A água que eles bebem é da torneira, imunda. Eles não têm banho de sol ou atividade física nem serviço médico ou odontológico. E não tem isso porque ali não é lugar para preso estar", aprecia.
O presidente de diretos humanos da Câmara definiu a delegacia como um "depósito de carne humana" e criticou ainda a forma como os presos são transferidos e tratados. "Vão em caminhões baús da forma mais degradante e são tratados como lixo. O fato de estarem presos siginifica que eles perderam a liberdade e não a dignidade. Por isso, há tantas fugas lá. Não justifica, claro, mas é até compreensível", lamentou.
"Muito ruim", reconhece delegado
De acordo com o titular da Decap, Elzo Moreira - que não participou da visita por estar em Brasília, "tratando do recambiamento de um preso", a situação da delegacia é mesmo "muito ruim". "Mas é um ônus da Secretaria (da Segurança Pública e Defesa Social). Falta estrutura e isso não depende de mim", argumentou. Ele diz que o xadrez tem capacidade ideal de 60 acusados, mas conta hoje com cerca de 90 pessoas. O local que, conforme Moreira, deveria ser somente para uma passagem rápida de, no máximo, 10 dias (ou 30 dias, no caso de tráfico de drogas), acaba virando o local para o cumprimento de uma pena que ainda nem saiu", denuncia.
"Tenho um preso do Pará que está aqui há dois anos porque o juiz do estado não autoriza a tranferência. O que eu posso fazer? Daqui deveriam seguir rapidamente para as CPPLs (Casa de Privação Provisória de Liberdade) e, se condenados, para os presídios. Mas como? Não tem vagas lá também. Precisamos de mais estabelecimentos penais", reconhece.
O delegado Elzo Moreira quantifica em, aproximadamente, 700 os presos que estão, atualmente, nos xadrezes das delegacias especializadas, distritais e metropolitanas. "O sistema (CPPLs e presídios para condenados) só absorvem uns 100, 120 pessoas por semana e não dá conta da demanda. Todos os dias prendemos dezenas de pessoas e esse número só aumenta", considera Moreira.
Todas prisões funcionam com 25% de excedência, segundo a Sejus
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), o Estado possui cinco unidades de privação provisória de liberdade e 11 penitenciárias para detentos já condenados. Todos, segundo a assessoria, funcionam com uma média de 25% de excedência em relação à capacidade ideal. Nas penintenciárias, são 19.335 pessoas que deveriam já ter sido julgadas, mas, conforme explica a assessoria, pelo menos 60% ainda aguardam julgamento por falta de celeridade da justiça. E acrescenta que desde março deste ano está sendo construído mais uma cppl com prazo de entrega para o final de 2014.
Elaboração de um relatório
O vereador João Alfredo diz que, a partir da visita, será elaborado um relatório que será encaminhado para Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Juizado das Execuções Criminais, Coordenação dos Direitos Humanos do Estado e do Governo Federal e Anistia Internacional. "Queremos mesmo denunciar esse problema", justifica.
O parlamentar acrescenta que, de imediato, "é preciso que a vigilância sanitária e a defensoria pública visitem esses lugares e constatem a situação deles, dessas pessoas", sugere.

FONTE; O POVO

Jovem violentada e morta a facadas


Pentecoste. A farra de um casal nesta cidade (85Km da capital), iniciada durante a manhã e movida a muita bebida e drogas, teve desfecho trágico no fim da noite de quarta-feira. A jovem Regiane Silva Gomes, 22, foi estuprada e esfaqueada. Ela chegou a ser encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, mas morreu na madrugada de ontem.

Na manhã de ontem, o acusado do crime, Márcio do Nascimento Martins, 29, o ´Marciano´, foi detido pelo major PM Ricardo Moura na casa dos pais FOTO: JL ROSA
Regiane Gomes, enquanto era violentada, sofreu cinco facadas, sendo quatro nas costas e uma no pescoço. O crime foi cometido por volta de 21 horas de quarta-feira.

O autor confesso do crime, Márcio do Nascimento Martins, 29, conhecido por ´Marciano´, foi preso, na manhã de ontem, por policiais militares da 4ª Companhia do 11ºBPM, comandados pelo major Ricardo Moura.

´Marciano´ foi localizado na casa dos pais, na Rua Crescêncio Pereira. Estava escondido debaixo da cama do casal. A princípio, negou ser o autor do crime, mas depois confessou e revelou onde a arma estava. "Ele escondeu a faca, ainda manchada de sangue, no telhado da cozinha", contou o major Ricardo Moura.

O comandante da 4ª Companhia do 11ºBPM frisou que a vítima, antes de ser encaminhada ao hospital, revelou o nome do autor do crime.

"Marciano" confirmou que estava bebendo com a mulher, na casa de um amigo deles, quando saíram à noite. Segundo ele, a mulher teria planejado levá-lo a um local ermo daquela cidade onde ele seria morto.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro e homicídio pela delegada Rosicleide de Castro. ´Marciano´ e Regiane Gomes, segundo a Polícia, beberam bastante e usaram maconha e crack.

Outros crimes

´Marciano´, segundo a Polícia, teria praticado outros crimes, como roubos e furtos. "Ele é suspeito de envolvimento em roubos de motos, aqui na cidade e até tentou traficar drogas, mas não progrediu. Apesar disso rouba para sustentar o vício", destacou Moura. Na verdade, ele matou porque é covarde. Não tinha motivo nenhum pra fazer isso com a vítima", completou o oficial.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Caçada aos assaltantes continua no Litoral Oeste


Policiais da 3ª Companhia do 11º BPM (Acaraú), prosseguem em diligências naquele Município do litoral Oeste do Estado (255Km de Fortaleza) na tentativa de localizar e prender o restante da quadrilha de assaltantes que, na noite de quarta-feira última, atacou a cidade de Itarema em busca e de explodir a agência do Banco do Brasil.

Na ocasião, houve uma troca de tiros entre os ladrões e policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e do Destacamento local, resultando na morte de quatro pessoas, sendo três integrantes da quadrilha e um morador daquela cidade, o jovem José Adolfo de Oliveira, 21, atingido por um tiro durante o confronto.

Segundo o major Argeu Cavalcante, comandante do policiamento de Acaraú, as pistas indicam que o restante da quadrilha permanece na região. Ontem à noite, uma equipe da PM fazia buscas na zona rural no limite de Itarema e Acaraú. "Eles estão refugiados na mata e já apareceram em algumas casas da região pedindo água", disse o oficial.

Delegado acredita ter concluído inquérito de desvios em empresa de Floriano no Piauí


Antonio Marcelino de Souza e Aldirene acusados de desvios em empresa de Floriano no Piauí
Após cerca de 4 meses de investigações do crime de desvios de recursos de uma das empresas de um grupo empresarial de Floriano-PI, como supermercados e outros empreendimentos, o caso está praticamente concluído com novas prisões de pessoas envolvidas.
Dr. Matheus Zanatta delegado de Floriano-PI
Na manhã dessa quarta-feira(04) o delegado que apura o caso, Matheus Zanatta, titular do 1º Distrito Policial, numa em entrevista declarou, “o inquérito está praticamente concluído, pois realizamos algumas prisões na parte da manhã dessa quarta-feira na cidade de Iguatu - estado do Ceará, de dois laranjas do esquema criminoso. Tinham duas pessoas que estavam como cabeça chave que eram funcionários dessa grande empresa”.  (Marcelino / Aldinere-foto acima).
Ainda segundo o delegado Zanatta essas duas pessoas emitiam notas fiscais falsas, sendo que as notas tinham  como fundamento prestação de serviços que não existiam e os pagamentos eram feitos para terceiros que eram beneficiados, três pessoas no total, a mãe de Antonio Marcelino (que seria o chefe do esquema), Francisca Lafayete Alencar, seu padrasto Francildo Gazé de Oliveira e o ex-companheiro do Marcelino, conhecido por Jailton. “Nós estamos nas investigações e existe a possibilidade dessa fraude chegar a cerca de R$ 600.000,00”, declarou o delegado.
Outra pessoa investigada no caso é Aldirine de Oliveira, disse o delegado, afirmando que ela já esteve presa há cerca de três meses por meio de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Floriano e acrescentou, “o ex-companheiro do Marcelino foi preso também há aproximadamente três meses por meio de um mandado de prisão expedito pelo Juiz e nessa terça-feira(03),  o Antonio Marcelino acabou sendo preso. Hoje,  nós cumprimos dois mandados de prisões temporários que é da mãe do Antônio Marcelino e do seu padrasto”, coloca a autoridade policial afirmando que na próxima semana deve ser enviado para o poder Judiciário o inquérito para que o Ministério Público possa trabalhar no caso.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Iguatuense preso tentando comercializar duas mil Avoantes em Juazeiro do Norte

Edmilson Correia Braga Filho, foi preso com duas mil aves (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) de Juazeiro do Norte prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira, 04, um homem tentando comercializar mais de duas mil aves abatidas da espécie ribaçãs –- também conhecida em algumas regiões do Estado como Avoante –- no centro da cidade.

Edmilson Correio Braga Filho, de 49 anos, natural de Iguatu, foi preso no Cruzamento das Ruas Alencar Peixoto com São Paulo, após denuncias anônimas chegadas à CPMA. As aves estavam acondicionadas dentro de quatro caixas de forma “imprópria e sem nenhuma higiene”, como relata o Soldado Ambiental Sobreira.

Em depoimento, Braguinha, como é popularmente conhecido em sua terra natal, disse aos militares que essa teria sido a primeira vez que ele estaria comercializando as aves. Segundo o acusado, as ribaçãs foram transportadas de Iguatu para Juazeiro por ele mesmo, no interior de um ônibus.


As aves estavam acondicionadas dentro de quatro caixas de forma imprópria
(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Para o Soldado Lucivaldo, a justificativa dada pelo acusado é inverídica. “Não é a primeira vez que recebemos esta denúncia e, tudo indica se tratar da mesma pessoa; sem contar que para conseguir essa grande quantidade, o infrator tem que ter certos contatos”, afirma. Edmilson foi conduzido a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil e atuado por crime ambiental.

A pena prevista para este tipo crime é de um a três anos de reclusão, mais pagamento de multa de R$ 500,00 por cada ave apreendida, de acordo com a lei 9605/98. Caso condenado, Braguinha pode ter que pagar mais de um milhão de reais.

FONTE: MISÉRIA

Iguatuense aplica golpe em grande empresa do Piauí


Por volta das 06h:00min, dessa terça-feira (03), a Polícia Militar na cidade de Iguatu-CE, através SGT PM LOPES, CB PM SIMÕES, apoiaram o efetivo de policiais civis do estado do Piauí, BEL. MATHEUS LIMA ZANATTA e os agentes HERALDO SEGUNDO FREITAS ALVES, ERICK FONSECA DIAS e DANIEL CAVALCANTE DE ALMEIDA, da Delegacia Regional de Floriano - PI, em posse de mandato de prisão expedido pelo Juiz Max Paulo Soares de Oliveira, 2ª vara de Floriano – PI, em desfavor das seguintes pessoas, primeiro o senhor FRANCILDO GAZÉ DE OLIVEIRA, residente na Rua Maria Maio Costa, 84, centro, Iguatu-Ce e a pessoa de FRANCISCA LAFAIETE ALENCAR. 
 Os mesmos encontravam-se na  residência e não esboçaram nenhuma reação, sendo conduzidos para a cidade de Floriano – Piauí, onde encontram-se a disposição da Justiça.
Delegado Matheus Zanatta de Floriano - PI
 Em contato por telefone com o Delegado da cidade de  Floriano, Matheus Zanatta, fomos informados que nesta terça-feira (03), foi feita uma campana na tentativa de prender o principal acusado, Antonio Marcelino de Souza, filho dessa senhora acima citada, pois ele juntamente com Aldirene, ambos funcionários de uma grande empresa na cidade de Floriano, emitiram notas fiscais e prestações de serviços falsos.
 "O desvio, rendeu para os meliantes aproximadamente mais de  R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). Que foram distribuídos uma parte em nome de sua mãe (Francisca  Lafaiete Alencar), do padrasto (Francildo Gazé de Oliveira) em nome também de um ex-companheiro conhecido por Jailton e outra parte em veículos e imóveis", disse o delegado.  
Acrescentando ainda as informações, o Dr. Matheus Zanatta, disse que eles estavam aqui em Iguatu na tentativa de prender o principal suspeito (Marcelino), mas ele não estava e como ele estava sendo monitorado a prisão dele se deu na mesma noite na cidade de Floriano, tentando fugir, pois já estava na rodoviária.

Vistorias em duas penitenciárias apreendem 250 celulares e 143 chips


Vistorias ocorreram durante a madrugada desta quarta-feira.
 
Nesta quarta-feira, 4, foram realizadas duas vistorias na Penitenciária Francisco Helio Viana de Araújo, em Pacatuba, e na Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I), em Itaitinga. Durante as ações comandadas pela Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), os agentes apreenderam 250 celulares e 143 chips, além de outros objetos como baterias, carregadores e fones.
+ Seis detentos tentam fugir da CPPL I; houve troca de tiros e um preso morreu
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) adentraram a vivência 01 da unidade de Pacatuba, às 4h30. Durante a ação, houve resistência dos internos e nove foram levados ao isolamento da unidade por indisciplina. Foi apreendido:

40 celulares

43 chips

8 carregadores

15 fones

6 cossocos

4 colas de epox

4 baterias

1 pacote médio de pó branco (possível ser cocaína, mas irá para perícia)

1 destilador

2 trouxas de maconha

25 litros de goró

Às 5, policiais do Batalhão de Choque deram apoio a operação dos agentes penintenciários para vistoria na CPPL I, em Itaitinga, nos Pavilhões 02 e 03, sendo apreendidos:

210 celulares

100 chips

66 fones

55 carregadores

3 cartões de memória

142 baterias

500g de pó branco (possível ser cocaína, mas irá para perícia)

400g de maconha

3 Cartões de memória

Todos os ilícitos apreendidos foram levados a Coordenadoria de Inteligência da Sejus para análise. As drogas serão encaminhadas para a Delegacia local.

FONTE: O POVO

Adolescente é encontrado acorrentado dentro de casa


A mãe, de 35 anos, assumiu a autoria da ação. Ela será indiciada pelo crime de maus-tratos.
notícia 0 comentários
Brigada Militar/Divulgação
 
Na última terça-feira, 3, um adolescente de 13 anos foi encontrado acorrentado em sua própria casa, localizada em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar visitou o local após receber denúncias de que o menino seria mantido nessas condições por sua mãe.
 Após chegarem no local, os policiais encontraram o jovem amarrado por uma corrente de três metros. A mãe, de 35 anos, foi intimada a prestar esclarecimentos. Ela se justificou dizendo que havia prendido o adolescente para que ele não saísse de casa. Também declarou que já havia feito isso outras vezes por não ter mais controle sobre o filho.
 De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente, a mulher será indiciada pelo crime de maus-tratos. A polícia irá ouvir os familiares e solicitar acompanhamento psicólogico aos envolvidos. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município. 

FONTE: O POVO

Multa para motoristas infratores pode ficar mais pesada


O Projeto de Lei 684/11 do senador Benedito de Lira (PP-AL) pode aumentar em até dez vezes as multas previstas para as infrações
 
 O Senado concluiu nessa quarta-feira, 4, a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da proposta que endurece as punições de motoristas infratores. Na prática, o substitutivo do senador Magno Malta (PR-ES) a um Projeto de Lei 684/11, do senador Benedito de Lira (PP-AL) aumenta, em até dez vezes, as multas previstas para as infrações e, nos casos mais graves, também estabelece a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Para motoristas reincidentes, as multas são dobradas.
 Pelo texto aprovado, o condutor pode ser punido nos casos de embriaguês, omissão de socorro, violação da suspensão ou proibição de dirigir, participação em corrida ou competição não autorizada, condução de veículo sem habilitação, entrega da direção a pessoa que não esteja em condições de dirigir e tráfego em velocidade incompatível.
 A partir da proposta aprovada hoje, o documento de habilitação dos reincidentes passará a ser recolhido pela autoridade de trânsito e suspenso cautelarmente mesmo antes da conclusão do processo administrativo de cassação da carteira. Os motoristas poderão recorrer.
O texto também aumenta de dois para três anos o prazo para o infrator requerer uma nova habilitação, depois da cassação. Nesse caso, o motorista terá que fazer todos os exames exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
 Caso não haja apresentação de recursos para a votação da matéria em plenário, a proposta segue diretamente para a Câmara dos Deputados.

FONTE: O POVO

Três cidades são atacadas por ladrões de banco no Ceará



Em três horas e meia, ladrões agiram em Jaguaribara, Pires Ferreira e Itarema. Na última, foram 4 mortos
O Interior cearense viveu uma madrugada de quarta-feira de terror por conta da ação simultâneas de, pelo menos, três quadrilhas ligadas a assaltos a bancos. Em três cidades de diferentes regiões do Estado - Itarema, Pires Ferreira e Jaguaribara - os grupos criminosos atacaram com armas de grosso calibre e explosivos. Em uma delas, houve confronto com forças policiais e o resultado foram quatro mortes.

Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) desarmam os explosivos que foram colocados pelos ladrões nos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Itarema. Foram momentos de tensão durante a operação fotos: divulgação/11ºBPM/ Três revólveres calibre 38, uma pistola de calibre 9 milímetros, dois rifles, além de explosivos foram apreendidos com os assaltantes mortos durante o confronto
A sequência de ataques teve início ainda na noite de terça-feira, por volta de 22h30, quando seis bandidos invadiram a cidade de Pires Ferreira (312Km de Fortaleza) e se dividiram em dois grupos.

Parte do bando tratou de sitiar os policiais militares do Destacamento local, impedindo que eles saíssem do prédio, e outra se dirigiu à agência do Bradesco, onde foram colocados explosivos no único caixa eletrônico.

Depois da detonação dos artefatos e da destruição do equipamento, os ladrões roubaram todo o dinheiro que havia na agência e fugiram em dois veículos, sendo um Gol e um Vectra, sem deixar pistas para a Polícia.

Segundo
Por volta de 1 hora, o segundo ataque foi registrado, desta vez na cidade de Jaguaribara, na região do Vale do Jaguaribe (285Km da Capital).

Eram, pelo menos, cinco homens que explodiram, simultaneamente, as agências do BB e do Bradesco, deixando um intenso rastro de destruição na cidade. Eles trocaram tiros com a Polícia Militar.

Em seguida, a quadrilha fugiu utilizando um carro modelo Gol, prata, de placas ORQ-3672, que havia sido roubado em Fortaleza no dia 2 de agosto último. Na fuga, os assaltantes seguiram pela BR-116 e ´furaram´ um cerco da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na localidade de Poço do Barro, na zona rural do Município de Morada Nova. Segundo as autoridades, eles teria escapado em outro carro, um Fiesta.

Todo o dinheiro que havia nas duas agências foi levado pelos assaltantes, conforme a PM.

Terceiro

Na sequência de ataques, por volta de 2 horas uma quadrilha invadiu a cidade de Itarema, no litoral Oeste do Estado (237Km de Fortaleza), mas desta vez, a Polícia Militar agiu com rapidez e precisão. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque); do Destacamento de Itarema; e da 3ª Companhia do 11º BPM (Acaraú), cercaram os ladrões, se estabelecendo um intenso tiroteio na porta do BB.

Segundo o comandante do 11º BPM, tenente-coronel PM Izaías Ferreira, na troca de tiros, quatro dos oito assaltantes foram baleados. Três deles morreram quando eram socorridos pela própria PM e levados para o hospital da cidade de Acaraú.

Até a noite passada, a Polícia não tinha, ainda, a identificação oficial dos mortos.

Mas, além dos três assaltantes, um cidadão morador de Itarema acabou também morrendo durante o tiroteio. Era o jovem José Adolfo de Oliveira, 21, que estava na frente da agência. Um quarto assaltante, identificado somente por Adonias, foi trazido, ferido, para Fortaleza.

Segundo o major PM Argeu Cavalcante, comandante da 3ªCia/11ºBPM (Acaraú), em poder dos bandidos foram apreendidos três revólveres de calibre 38, dois rifles modelo Puma, calibre 38; uma pistola 9 milímetros, além dos artefatos explosivos que haviam sido colocados no caixa e foram desativados pela equipe do Cotar. O bando é oriundo de Caucaia e Fortaleza.

Quadrilhas usam sempre a mesma tática criminosa
Com os ataques ocorridos entre a noite de terça-feria e a madrugada de ontem, subiu para 85 o número de assaltos e furtos em agências e postos bancários no Estado do Ceará, conforme levantamentos feitos pela Editoria de Polícia do Diário do Nordeste.

Na manhã de ontem, um dos carros usados na fuga da quadrilha que atacou em Jaguaribara, foi incendiado e virado em plena BR-116 FOTO: ALTO SANTO É NOTÍCIA
A tática dos criminosos tem se repetido em cada uma das ações no Interior do Ceará. Quadrilhas são formadas mesclando bandidos de alta periculosidade com pessoas sem histórico criminal.

Os grupos, em geral, com mais de quatro pessoas, utilizam armas de grosso calibre, tais como escopetas, pistolas e até fuzis, em alguns casos, e a mesma estratégia. Parte da quadrilha se desloca para os destacamentos ou delegacias de Polícia da cidade e rendem os militares, atirando sem parar e danificando as viaturas e as instalações.

Ao mesmo tempo, outro segmento da quadrilha parte para as agências e postos bancários, coloca bisnagas explosivas nos caixas eletrônicos ou nos cofres, e provoca a detonação.

Dos 85 ataques a bancos neste ano no Estado, em 42 deles os criminosos utilizaram artefatos. Em alguns casos, a explosão acabou não acontecendo.

Mas, na maioria dos ataques com explosivos, houve sim detonação e o resultado foi a completa ou parcial destruição não apenas dos caixas, mas também de toda a agência ou posto, como no caso das cidades de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe (161Km de Fortaleza); e Baturité (93Km da Capital). O mesmo aconteceu em Aracati e São João do Jaguaribe.

Incendiados
Outra tática constantemente usada pelos ladrões é a destruição - através de incêndio - dos veículos usados na fuga.

Ontem, esta mesma cena se repetiu na fuga dos criminosos que atacaram dois bancos (Bradesco e Banco do Brasil) no Município de Jaguaribara. Um dos carros ficou virado e incendiado em plena BR-116. Segundo investigações dos núcleos de Inteligência da Polícia e da própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), vários bandidos já foram identificados.

FONTE: DIARIO DO NORDESTE

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bando ataca agência dos Correios de Maranguape


 Um bando de seis a oito pessoas assaltou, na manhã de ontem, a agência dos Correios da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia, quatro homens, que se passaram por clientes, aguardaram o momento em que o gerente abria o local para anunciar o

Clientes e funcionários foram rendidos. Algumas pessoas chegaram a ser amarradas, enquanto os criminosos recolhiam o dinheiro que seria usado para pagar benefícios previdenciários de idosos. A Polícia informou que todo o dinheiro foi levado, mas até agora o montante não foi contabilizado.

"O gerente foi até a delegacia, para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), a partir das declarações dele é que vamos poder precisar o que foi levado de fato", afirmou Wellington Pereira, inspetor da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

A ação durou uma hora. Os bandidos que chegaram em um veículo Fox, de cor preta abandonaram o carro, na hora da fuga e escaparam no automóvel de um dos funcionários dos Correios. O paradeiro dos assaltantes ainda é desconhecido. O fato será investigado pela Polícia Federal.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Assalto, tiroteio e reféns em Coreaú


Criminosos atacaram agência do BB quando um carro-forte tinha acabado de chegar com vários malotes

A cidade de Coreaú, na região Norte do Estado (299Km de Fortaleza) tornou-se palco do 81º ataque a banco, neste ano, no Ceará. O fato aconteceu no começo da tarde de ontem, quando uma quadrilha, fortemente armada, atacou a agência do Banco do Brasil, disparou tiros de fuzis e pistolas, fez reféns, e levou todo o dinheiro que tinha acabado de ser descarregado de um carro-forte.

A Polícia encontrou no banco cápsulas de balas de fuzil e pistola, o que revela que a quadrilha estava pronta para reagir contra a PM fotos: Wellington Macedo
O episódio ocorrido ontem em Coreaú elevou em 14 por cento o número de roubos a bancos no Ceará em 2013 na comparação com igual período de 2012. No ano passado, entre os dias 1º de janeiro e 3 de dezembro foram registrados 71 crimes, contra 81 em 2013.

Ação violenta
Segundo informações da Polícia, ontem era dia de pagamento de benefícios dos trabalhadores rurais aposentados de Coreaú e cidades próximas dali, quando, por volta de 11h40, um carro-forte chegou para desembarcar vários malotes. Nesse momento, a quadrilha armada ´ apareceu.

Conforme o relato de testemunhas, eram, pelo menos, oito homens armados com fuzis, pistolas e carabinas. Eles pularam da carroceria de um Fia Strada e passaram a atirar, destruído as portas de vidro da agência e, ao mesmo tempo, fazendo reféns os vigilantes, clientes e funcionários da unidade bancária. Outros dois homens em uma motocicleta deram ´cobertura´ aos comparsas na abordagem.

"Eles já chegaram quebrando tudo", disse o gerente da agência do BB, Milton Yoshida. A Polícia encontrou, depois, cápsulas de vários calibres, comprovando que foram disparados nas portas da agência, pelo menos, 12 tiros de fuzil e outros cinco de pistola.

Em meio aos tiros disparados em frente à agência, um homem que estava ali acabou sendo atingido no ombro e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde recebeu atendimento de urgência e, em seguida, recebeu alta médica;

Depois de espalhar o terror no local, roubar os malotes contendo o dinheiro e fazer oito pessoas como reféns, os ladrões trataram de dar início a operação de fuga da cidade.

Carros
No momento em que tentavam escapar no Fiat Strada, os bandidos encontraram dificuldade, já que um dos pneus do carro foi furado por balas disparadas pelos vigilantes do carro-forte.

Os assaltantes, então, roubaram um segundo veículo, o Corsa de placas NQM-8531, cujo motorista foi rendido e ameaçado.

A quadrilha seguiu por uma estrada carroçável e o segundo automóvel também teve um dos pneus estourados quando os ladrões tentaram cruzar o leito do Rio Acaraú, já na zona rural. Já o Fiat estrada ficou abandonado e foi incendiado pelos próprios criminosos em cima da ponte a cerca de 10 quilômetros da cidade.

Um dos carros usados na fuga dos criminosos foi deixado no leito do Rio Coreaú, na zona rural do Município. Até a noite passada, o cerco ao bando prosseguia
Minutos depois da fuga dos criminosos, a Polícia Militar foi acionada e várias patrulhas do 3º BPM e de cidades próximas se dirigiram a Coreaú na tentativa de cercar o bando armado.

Contudo, até a noite passada, nenhum dos assaltantes havia sido capturado. O comandante do 3º BPM, tenente-coronel PM Sidney Paiva, chefia pessoalmente as diligências.

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, baseado na Região Norte, foi mobilizado para dar apoio as equipes terrestres.

Balanço

Dos 81 ataques a bancos registrados neste ano no Ceará, em 37 deles os criminosos utilizaram artefatos explosivos para danificar caixas eletrônicos e cofres e, assim, poder ter acesso às gavetas onde é colocado o dinheiro.

Após a fuga dos assaltantes, a Polícia Militar foi acionada e mobilizou vários reforços de Sobral e cidades próximas, sob o comando do tenente-coronel Sidney Paiva, do 3º BPM. Os policiais buscaram pistas na agência atacada por volta de 11h40
Entre as cidades que tiveram agências bancárias explodidas estão, Pecém (em São Gonçalo do Amarante), Senador Sá, Pacatuba, Jijoca de Jericoacoara, Tejuçuoca, Palmácia, Morada Nova, Mauriti, Apuiarés, Tamboril, Pentecoste, São João do Jaguaribe, Baturité, Monsenhor Tabosa, Aracati, Boa Viagem, Pindoretama, Meruoca, Frecheirinha, Penaforte, Paraipaba, Lavras da Mangabeira e Pedra Branca.

FONTE: DIÀRIO DO NORDESTE

Criança é humilhada e agredida por policial

Policial agride covardemente um garoto, que está algemado na cadeira de um ônibus. Imagens repercutem nas redes sociais

Um vídeo de uma criança sendo humilhada e agredida por um policial no Ceará foi divulgado nas redes sociais e causou indignação e revolta nos internautas.
Nas imagens, o menino algemado é obrigado a imitar um personagem de desenho infantil e, em seguida, é covardemente agredido no rosto por um policial, que ri da situação.
Um rapaz também é violentado e forçado a cantar. “Tu sabe imitar o quê? Bora, canta uma música pra mim. Se tu errar, tu apanha”, diz o policial, que – em seguida – dá tapas na cabeça do jovem.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o vídeo está em análise pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) para verificar quando foi gravado e se os agressores são agentes de alguma instituição vinculada à Secretaria.
“Caso seja comprovada a participação de qualquer servidor da segurança cearense, seja da SSPDS ou da Secretaria de Justiça, a denúncia será imediatamente encaminhada para a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), órgão responsável por investigar e punir os agentes com mau comportamento”, disse por meio de nota.

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Operação apreende 27 armas em Icó

Três pessoas foram presas em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública do Município de Icó.



Um operação realizada pela Polícia Civil de Icó, no Centro-Sul do Ceará, apreendeu 27 armas de fogo e prendeu três pessoas, na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com o delegado Regional de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, a operação denominada "Tiro Certeiro" foi resultado de uma denúncia anônima.
No local, que funcionava como uma espécia de fábrica de armas, foi encontrado um fuzil calibre 36, carabina de repetição, 4 escopetas calibre 12, dois revólveres calibre 398, uma pistola calibre 380, munições, uma luneta, enciclopédias de armas de fogo, grande munição, esferas para fabricação de munição para escopetas e moldes de diversas espingardas.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública de Icó. O delegado afirmou que as armas eram utilizadas na prática de crimes na região.

Controladoria expulsa PMs acusados de morte

Entre os ´demitidos´ está um ex-sargento do BPChoque que se destacou na greve da PM em janeiro de 2012
O controlador geral de disciplina dos órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Santiago Amaral Fernandes, decidiu demitir das fileiras da Polícia Militar do Ceará dois PMs que vinham sendo objeto de investigação por parte daquele órgão.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará está concluindo dezenas de processos em que policiais militares são acusados da prática de crimes diversos FOTO: KIKO SILVA
O sargento Francisco Liberato Soares e o soldado Glaydston Gama Lopes foram acusados da prática de um crime de homicídio ocorrido há sete anos, quando, conforme o processo, teriam executado, a tiro, um homem identificado como José Wagner Moreira da Silva.

O crime foi perpetrado na noite de 17 de dezembro de 2006, na Praia da Abreulândia, proximidades da barraca ´Capitão do Mar, em Aquiraz (na Região Metropolitana de Fortaleza).

Desde então, os dois PMs eram investigados disciplinarmente juntamente com um terceiro PM, o soldado Lincoln Barbosa Santos.

No Boletim do Comando Geral da Polícia Militar de número 211, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGOSPSP) publicou o ato de demissão dos praças.

Crime

O documento revela que os três PMs passaram a ser investigados através de um Conselho de Disciplina no âmbito da própria Polícia Militar e, simultaneamente, através de inquérito policial instaurado pela Polícia Civil através do 26º DP (Edson Queiroz), sendo incursos nos artigos 121 e 29 do Código penal Brasileiro, por homicídio com concurso de pessoas. Conforme o documento publicado no Boletim Geral do Comando (BGC), no dia do crime os três PMs teriam participado conjuntamente da morte de José Wagner e, após a consumação do crime, na Avenida Cotece, na Abreulândia, teriam fugido do local em um Corsa Wind prata, de placas HVI-2805 (CE). A vítima teria sido atingida por tiros no tórax e abdome. Os motivos da execução sumária não foram revelados.

Na época, conforme o Boletim, os três PMs eram integrantes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e foram submetidos, na Perícia Forense, a exames residuográficos, ficando esclarecido que os laudos periciais foram ´positivos´ diante da presença de chumbo nas mãos do sargento Liberato e do soldado Glaydston, comprovando, portanto, que eles teriam atirado.

Diante do apurado, o corregedor decidiu pela expulsão dos dois militares e no arquivamento do processo em relação ao soldado Lincoln por "insuficiência de provas".

Os PMs expulsos, porém, poderão recorrer da decisão da Controladoria através de ação judicial. Liberato foi um dos líderes da greve da PM em 2012.

FONHTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Superlotação, higiene e doenças: Problemas na Cadeia Pública de Iguatu



Superlotação
Cadeia Pública de Iguatu a falta de estrutura
A cadeia Pública da cidade de Iguatu, está vivendo um verdadeiro caos em termos de estrutura, sem as mínimas condições de manter os apenados, já que temos uma super lotação.
 Em conversa com o diretor , Wilson, ficamos sabendo que a o local que tem capacidade para 55 presos está com 150, com o triplo de sua capacidade. 
Em virtude disso as 10 celas disponíveis que suportaria de cinco a seis presos está com mais de 15 condenados em cada. Diante da situação vivida na Cadeia Pública local, familiares dos condenados estão insatisfeitos com o tratamento dado aos que lá estão presos, cumprindo suas penas.
Higiene

 Cadeia Pública de Iguatu com lixo e fossa estourada
“Eles estão presos, e já estão pagando, não é preciso passar o que estão passando. A comida de péssima qualidade, os banheiros quebrados e o tratamento dado pelos funcionários, que tratam eles como animais. As fossas estão estouradas causando um odor insuportável', disse uma senhora que iria visitar um parente seu que está preso.
Na parte externa do presídio é visível, pois segundo o diretor “o problema não são as fossas dentro do presídio e sim o esgoto  externo que ao encher transborda para dentro, causando esse incômodo. Aqui tem que ter um órgão responsável por isso já que é externo e é o esgoto da rua”.
 E continua a senhora indignada com o que está acontecendo “só sabe o eles passam aqui é quem tem família aí dentro e vem visitá-los. O que a gente traz pra eles não são entregues e quando são entregues é pela metade”, disse uma visitante que não quis se identificar temendo represália. 
Doenças
Fomos informados que apenados com doenças transmissíveis estão convivendo com os outros presos. 
Um casal recentemente preso em Iguatu , por abusar sexualmente de crianças está com Tuberculose e esta doença já transmitiu para um preso. O diretor do presídio nos informou que os dois foram levados para Fortaleza para dar continuidade ao tratamento, já que eles vinham sendo tratados pelo PSF do Paraná, quando moravam lá. “O médico disse que eles estando sendo tratados e tomando a medicação correta não transmite”, disse o diretor do presídio.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Adolescentes são mortos no Interior


Dois adolescentes foram mortos durante o fim de semana no Interior do Estado. Os crimes ocorreram nos Municípios de Trairi e Russas, distantes 124 e 63Km de Fortaleza, respectivamente.

O primeiro caso foi registrado pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI) às 16h30 do último sábado. De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, o estudante identificado como Gilmar Braga Valentim, 17, foi baleado por bandidos que estavam em uma motocicleta.

Segundo a Polícia, os acusados atiraram contra o adolescente e o atingiram no queixo e no braço. Ele foi levado para a unidade médica de Trairi e depois transferido para o Hospital Municipal de Caucaia, mas não resistiu. Um dos acusados do crime foi identificado por testemunhas como Fabrício ´Bocão´.

No fim da noite de sábado, o adolescente Antônio Denilson Tomaz Lima, 15, tombou sem vida em uma rua do bairro Várzea Alegre, no Município de Russas. Conforme o relato de testemunhas à Polícia, dois bandidos em uma moto preta efetuaram vários disparos atingindo a cabeça, abdome, braço e perna da vítima. O rapaz morreu no local. A dupla acusada do homicídio fugiu. Policiais realizaram buscas na região, mas os autores do crime não foram localizados.

Outros casos

Outros três casos de homicídios foram registrados pelo CPI no último sábado. O primeiro no bairro Sumaré, em Sobral (a 250 Km da Capital). A vítima foi o auxiliar de produção João Paulo da Silva Rodrigues, 32.

Segundo a Polícia, ele se envolveu em uma discussão, quando foi atingido com uma facada na clavícula.

Em Alto Santo (a 241 Km de Fortaleza), na localidade de Sítio Tibolo, Vladimir do Nascimento Ferreira, 33, foi morto a facadas. O autor do homicídio, conhecido como Jéfferson, conseguiu fugir. No Município de Canindé, por volta das 20h de sábado, Emerson Sampaio de Oliveira, 26, foi atingido por vários disparos quando chegava em sua residência.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Preso pedreiro acusado de matar a cunhada em Icó


Após denúncia, Eliberto Batista Silva foi encontrado em uma estrada carroçável


Foi preso, na manhã do último sábado (30), o suspeito de matar Verônica Oliveira em Icó. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma denúncia anônima levou a polícia a capturar o pedreiro Eliberto Batista Silva em uma estrada carroçável da localidade de Pedrinha.

Ao receber a voz de prisão, Eliberto esboçou uma reação, mas foi dominado pelos soldados. O suspeito foi levado para a Delegacia Municipal de Icó e transferido para a de Orós, onde está detido. A mudança foi em decorrência dos outros presos de Icó terem se rebelado contra o pedreiro.

Verônica Oliveira faleceu na última quinta-feira (28) após ser perseguida e morta pelo pedreiro depois de intervir em uma discussão envolvendo sua irmã e Eliberto. O suspeito era cunhado de Verônica e a matou com uma facada nas costas.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

27 acidentes e tres mortes no final de semana no Ceará


Até a manhã deste domingo, o final de semana nas estradas cearenses contabiliza 27 acidentes em estradas cearenses, que fizeram três vítimas fatais e deixaram outras 10 pessoas feridas, conforme balanço parcial registrado pelas Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.
As mortes aconteceram todas em rodovias estaduais, todas no sábado (30). Francisco José da Silva. Francisco morreu no km 17 da CE-341, em São Gonçalo do Amarante, ao ter sua motoneta atingida por um veículo que fugiu do local. Em Jardim, no km 559 da CE-060, a vítima foi o condutor Edson Guedes, que perdeu o controle do carro após atropelar um jumento na estrada. Em Missão Velha, no km 22 da CE-293, um acidente entre um carro e uma moto vitimou o motociclista Aucimar Monteiro.
Já nas estradas federais, foram registrados 14 acidentes, sem mortes, mas que fizeram seis feridos.

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ