quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Polícia esclarece dois roubos a bancos no interior do Ceará




O serviço de inteligência (NAIP) da delegacia regional de Iguatu,  composto pelos inspetores Nipônico Bezerra, Mauro, Marcelo e Iromar, com o suporte da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, identificaram na cidade de Fortaleza, o assaltante de bancos e cargas ALEX NAYRI GOMES DA COSTA v. “Alex Torcinho” , como sendo um dos responsáveis pelos assaltos aos bancos das cidades de Palhano e São João do Jaguaribe, no interior do Ceará, ocorridos, respectivamente, nos dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2012.

Alex Torcinho é tido pela polícia como bandido perigoso, membro de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e cargas na BR 116, entre os municípios de Horizonte e Fortaleza.

O Coordenador do NAIP, inspetor Nipônico Bezerra, afirmou que Alex Torcinho já participou de outros assaltos na cidade de Fortaleza, e é dono de uma extensa ficha criminal.

Bando explode banco, faz reféns e atira em PM



Os assaltante atiraram na viatura da PM, furando os pneus. Os disparos atingiram também prédio do INSS
Paraipaba.
Um bando fortemente armado, composto por cerca de 12 pessoas (estimativa da Polícia, com base no relato de testemunhas) atacou a agência do Bradesco, localizada na Rua Miguel de Paiva, no Centro desta cidade (distante 93Km da capital cearense), localizada no Vale do Curu. Os marginais usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos e levarem o dinheiro contido nos equipamentos. Esse foi o 71º ataque a bancos no Estado, sendo o primeiro neste município.

Parte da agência bancária foi destruída com a explosão dos caixas eletrônicos. Os bandidos fugiram com uma quantia não revelada fotos; Lucas de Menezes

Antes do ataque à agência bancária, parte da quadrilha se dirigiu à Delegacia Municipal de Paraipaba, onde também funciona o Destacamento da Polícia Militar. Lá, eles fizeram refém o cabo Nataniel, que foi colocado dentro do veículo utilizado pelo bando, um Siena de cor branca. O ataque contra os policiais ocorreu por volta de 23h40 de segunda-feira (28).

INSS

Os assaltante atiraram na viatura da PM, furando os pneus. Os disparos feitos atingiram também a parede do prédio onde funciona o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Antes do ataque ao banco, parte da quadrilha se dirigiu à Delegacia, onde também funciona o Destacamento da Polícia Militar, fizeram reféns e atiraram

Os policiais contaram 43 marcas de balas na parede. As cápsulas deixadas no local são de calibre 45, de uso restrito das Forças Armadas; 5.56, de fuzil; e 12, de espingarda popularmente conhecida por escopeta. Na esquina da Avenida Maria Moreira com a Rua Miguel de Paiva, a manos de 20 metros da agência bancária, os ladrões, encapuzados, fizeram também um casal, que passava pelo local naquela hora, de refém.

Com as três pessoas dominadas, os marginais colocaram a carga explosiva nos equipamentos. Segundo testemunhas, a primeira explosão foi fraca, no entanto a segunda teve uma carga mais forte. O barulho da detonação dos explosivos, segundo testemunhas, pôde ser ouvido a mais de cinco quilômetros de distância do banco.

Após conseguirem o que queriam, os bandidos libertaram os reféns e fugiram. No Distrito de Cágado, em São Gonçalo do Amarante, o Siena foi abandonado e incendiado.

Saque

Logo após a fuga dos bandidos, alguns populares se dirigiram à agência e levaram cédulas que ficaram no chão. Um televisor também teria sido levado. Os saqueadores aproveitaram que os policiais estavam perseguindo a quadrilha.

Logo que tomou conhecimento do caso, a titular da Delegacia Municipal de Paraipaba, Yasmin Ximenes Pontes, solicitou reforço. Composições do Comando Tático Rural (Cotar) e da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram deslocadas para o Vale do Curu, mas os marginais não foram encontrados. Pela manhã, uma aeronave da Ciopaer também ajudou nas buscas, mas ninguém foi preso.
FONTE: Diário do Nordeste

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Prisão por porte ilegal de arma de fogo erm Icó


Por volta das 16h46min de sábado (26), a Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão, efetuou a prisão de um homem de 22 anos, o qual portava ilegalmente um revólver calibre 38, marca Rossi, nº AA428816.
Os Soldados Wallacy e Maycom realizavam o patrulhamento na RD 2781, nas proximidades do Terminal Rodoviário, na cidade de Icó, quando se depararam com o homem, conduzindo uma sacola e, com o apoio dos Soldados Leudo e Ramos, da RD 2781, fizeram a abordagem e encontraram a referida arma.
O homem foi identificado com as iniciais J. R. A. G. D., residente no bairro Vila Velha, em Fortaleza.

Bando armado é preso em Maurití


Patrulhas da Polícia Militar abordaram, na manhã de ontem, um bando armado que teria envolvimento com explosões e assaltos a agências bancárias e casas lotéricas. Os seis homens estavam no distrito de Umburanas, em Mauriti (491Km de Fortaleza). Um veículo Fiat, modelo Uno, de placas EUO-8163, do Estado de São Paulo, foi apreendido com a quadrilha.

Os seis homens foram presos no distrito de Umburanas, em Mauriti. A Polícia acredita que eles iriam assaltar uma lotérica FOTO: DIVULGAÇÃO/PMCE


Segundo informações prestadas pelo capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 3ªCia do 2ºBPM (Brejo Santo), a quadrilha era especializada em roubos a instituições financeiras e estaria na região para uma nova investida neste sentido. "Suspeitamos que eles tenham envolvimento com a explosão de um caixa eletrônico em Penaforte no último dia 26", declarou.

Denúncia

A Polícia teve conhecimento sobre os criminosos, depois que os militares receberam uma denúncia feita por um popular. Logo que souberam a localização do grupo, várias patrulhas iniciaram diligências para identificar e prender as pessoas que estavam em posse das armas.

A abordagem foi realizada e os suspeitos foram identificados como Cândido Pereira de Sousa, 38; Cícero Pereira de Sousa, 25; Francisco Denison da Silva Laurindo, 24; Everaldo Pereira de Sousa, 18; Max Well Pereira de Lima, 26; e José Juvêncio Pereira, 23. Somente Cândido Sousa é natural de Mauriti e morador do local da apreensão. Os outros declararam que moram em Itapevi, no Estado de São Paulo, mas são naturais das cidades paraibanas de Santana da Mangueira e de Princesa Izabel, e da cidade cearense de Santa Quitéria (a 222Km de Fortaleza).

A Polícia apreendeu em poder dos acusados três revolveres, calibre 38; uma pistola, calibre nove milímetros; duas motocicletas, uma delas com o chassi adulterado; munição de calibres diversos; e uma pequena quantidade de maconha e crack. O cerco à quadrilha foi realizado em conjunto com os policiais do Estado da Paraíba. Eles estavam no local a procura de um homem identificado como Francisco Josiano Pereira, o "Brinquedo", que dava suporte a quadrilha.

FONTE: Diário do Nordeste

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Treze homicídios à bala no final de semana



Treze homicídios foram registrados entre às 18 horas de sexta-feira (25) e a tarde de ontem. Em todos os casos foram utilizadas armas de fogo para a prática dos crimes. Uma das vítimas foi uma mulher, que segundo a Polícia era companheira de um traficante. Ela foi morta dentro de um mercadinho.

Na manhã de sábado, o corpo de um homem ainda sem identificação foi encontrado dentro de um automóvel roubado na noite anterior FOTO: KIKO SILVA

Os casos registrados na sexta-feira ocorreram nos bairros do Mucuripe, Granja Portugal e Bom Jardim. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os crimes ocorreram em Caucaia e Itaitinga. No sábado, foram anotados outros seis homicídios nos bairros do Ancuri (2), Jardim Guanabara (2), Bom Jardim (1) e Jacarecanga (1).

No último bairro, a vítima foi encontrada dentro de um automóvel roubado com três perfurações a bala. A vítima não foi identificada, mas foi reconhecido pelo proprietário do veículo como um dos homens que havia roubado o carro.

Mulher

Uma mulher identificada como Karolina Pereira, a ´Karol do Sossego´ foi morta a tiros na Rua Creuza Rocha, no bairro Jardim Guanabara, no começo da noite de anteontem. Ela foi executada quando fazia compras em um mercadinho. Populares informaram aos policiais que o crime foi praticado por dois homens, identificados apenas como Gleyson e Robson, ambos de camisa preta e capacetes. A dupla efetuou os disparos e fugiu sem ser identificada pelas testemunhas.

Karolina apresentava 14 perfurações, de entrada e saída, espalhadas por todo o corpo, exceto na cabeça. Ainda de acordo com informações de populares, Karol era esposa de um traficante de drogas, que está detido.

Até o começo da tarde de ontem, mais dois crimes de morte foram registrados pela Polícia. Um deles ocorreu na Feira da Parangaba, naquele bairro e deixou outras duas pessoas feridas.

Armas

Entre sexta-feira e o sábado (26), 23 armas apreendidas foram apreendidas pela Polícia.

FONTE: Diário do Nordeste

Homem armado resiste a prisão e ainda lesiona policial

 
Na noite de sábado (27), a Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão, efetuou a prisão de um homem de 21 anos, na cidade de Iguatu.
Por volta das 19h00, o Cb P. Neto e os Sds Machado e Siebra, componentes da RD Reserva, realizavam o patrulhamento com abordagens no bairro Areias, quando observaram dois homens em uma moto, saindo apressadamente. Imediatamente os policiais seguiram a dupla que empreendia fuga, e mais à frente o garupeiro pulou da moto e tentou adentrar a uma residência, sendo alcançado pelos policiais.
O homem tentou se livrar de uma arma que portava, jogando-a em um terreno baldio e reagiu à prisão, agredindo fisicamente e ameaçando os policiais, que usando da força física, conseguiram contê-lo.
A arma portada pelo acusado, um revólver de marca Taurus, calibre 38, número 280321, municiado com 02 (dois) cartuchos intactos, foi apreendida e entregue à Delegacia Regional de Iguatu, juntamente com o acusado, onde foi lavrado o procedimento policial.

Polícia realiza operação e revista Cadeia Pública de Acopiara


A Polícia Militar realiza operação e revista a cadeia Pública de Acopiara/CE, nesta sexta-feira, 25, sob o comando do Tenente Juarez e o policiamento do 10º Batalhão, na qual apreendeu vários objetos irregulares dentro das celas, como:

21 (vinte e um) aparelhos de telefone celular com chip´s e baterias;
09 (nove) carregadores de telefones celulares;
04 (quatro) carcaças de aparelho celular;
03 (três) cabos USB´s;
01 (um) fone de ouvido;
49 (quarenta e nove) comprimidos psicotrópicos;
02 (dois) cachimbos para uso de entorpecentes;
10 (dez) colheres de metal;
02 (duas) facas;
01 (um) cossoco e
01 (uma) tesoura.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Adolescentes apreendidos com 46 pedras de crack em Iguatu



Dois adolescentes com idades de 13 e 14 anos foram apreendidos na tarde deste sábado (19), pela Polícia Militar, através do Programa Ronda do Quarteirão.

Por volta das 15h45min, os Soldados Nonato e Janael realizavam o patrulhamento no bairro Vila Neuma, em Iguatu, quando abordaram os dois adolescentes em atitude suspeita, sendo encontrado na posse dos mesmos 46 (quarenta e seis) pedras de crack e a quantia de R$ 33,00 (trinta e três reais) em espécie.

A dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Iguatu, para lavratura do ato infracional.

Três adolescenters apreendidos por posse ilegal de arma de fogo



A Polícia Militar, através dos policiais do POG e do Ronda do Quarteirão,  apreendeu três menores por posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, no bairro Vila Neuma, na cidade de Iguatu.

Após uma denúncia anônima, por volta das 15h30min, dando conta de que três adolescentes, montados em um cavalo, encontravam-se armados com um revólver e efetuando disparos em via pública, naquele bairro, os policiais seguiram até o local e conseguiram apreender os menores e a arma, um revólver de marca Rossi, calibre 22, municiado com 04 cartuchos intactos e 03 deflagrados, que se encontrava escondida embaixo de uma carroça.

Os três adolescentes de 10, 12 e 13 anos de idade foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu, juntamente com a arma, para a lavratura do ato infracional.

Pólícia impede fuga em massa na Cadeia Pública de Icó



Por volta das 02h30min desta sexta-feira (18), um detento conseguiu cerrar a grade da cela em que se encontrava, na cadeia pública de Icó, e tentou fugir pulando o muro  para adentrar a um matagal e fugir.  
O Soldado Santos, que se encontrava de serviço percebeu a tentativa de fuga e efetuou um disparo de alerta, conseguindo conter o detento.  
 Em seguida foi solicitado o apoio das viaturas do Ronda RDs 2781 e 2782, compostas pelos Sds Peixoto, Leudo, Wallacy e Roque e do POG, a CP 2462, composta pelos Sds Alexandre, Braz e Victor, que compareceram imediatamente, evitando assim uma fuga em massa da Cadeia Pública da cidade de Icó.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ex-presidiário é morto a tiros no Bairro Santo Antonio

 No começo da tarde desta terça-feira (08) Mais um crime de morte ocorrido no Bairro Santo Antonio nesta cidade de Iguatu, por volta das 11h30min.
A polícia tomou conhecimento e imediatamente se deslocou para aonde aconteceu o fato. Segundo informações de populares foram vários disparos. Informações repassadas por testemunhas a polícia é que dois homens ocupando uma motocicleta, chegaram e foram atirando.

 A vítima, José Wilson Ferreira Braúna, conhecida por "Buda", que já tem passagem pela polícia,  foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. A equipe do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares e Polícia Civil estiveram no local. O Dr. Agenor Freitas, delegado regional com todo sua equipe desde o momento do fato está trabalhando no sentido de prender o acusado. Segundo informações já existe um suspeito de ter cometido esse assassinato e está sendo procurado pela polícia.

Instrutor do PROERD de Iguatu participa de curso em Santa Catarina




O Soldado PM Paulo Renato de Oliveira, que serve na 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária – Ronda do Quarteirão de Iguatu-CE, e atua como Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, esteve em Florianópolis/Santa Catarina, onde participou, como único representante da Polícia Militar do Ceará, juntamente com outros companheiros das PMs dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no período de 30/09 a 04/10/13, do 9º ESTÁGIO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES PROERD – CURRÍCULO PAIS/2013, importante curso de aperfeiçoamento, destinado aos Instrutores do PROERD, ministrado por profissionais da Polícia Militar de Santa Catarina.
Com a conclusão do curso, o Soldado da PMCE Renato acrescenta ao seu currículo conhecimentos que lhe dão a oportunidade de formar, também, pais ou responsáveis por alunos assistidos pelo PROERD no Ceará, sendo as primeiras turmas iniciadas ainda neste mês de outubro, nas cidades de Acopiara e Iguatu.

Polícia Militar efetua prisão por roubo e tentativa de homicídio em Iguatu




Na madrugada desta terça-feira (08) , por volta de 02h30min, a Polícia Militar, através da VTR 2452, composta pelo Sargento UILTON, Cabos LUÍS FILHO e INÁCIO e o Soldado CLODOALDO, compareceu em bar, localizado na Rua Alzira Bandeira, bairro Vila Neuma, em Iguatu, onde ocorreu um roubo com tentativa de homicídio, tendo como vítima uma mulher de 30 anos, a qual foi atingida com um disparo de arma de fogo, na altura do ombro esquerdo.
Segundo informações prestadas aos policiais por pessoas que se encontravam no local, um homem chegou em uma moto, empunhando um revólver, e efetuou um disparo que atingiu a mulher, anunciando o assalto, e em seguida se evadiu, levando a quantia de R$ 430,00 (quatrocentos e trinta reais).
Imediatamente as viaturas do Ronda, juntamente com as do POG passaram a diligenciar e minutos depois os policiais da RD 1251 (Sds Cleyvan, M. George e Roque), se depararam com um motoqueiro em atitude suspeita, o qual, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga, sendo acompanhado e alcançado momentos depois pelos policiais. Na fuga, o acusado sofreu uma queda e foi socorrido pelos policiais ao Hospital Regional, onde foi medicado e liberado em seguida.
O acusado, identificado com as iniciais L.C.M., 38 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, juntamente com uma moto Honda Fan 125, de cor preta, onde foi reconhecido pela vítima e por outras pessoas que se encontravam no estabelecimento comercial, sendo lavrado o procedimento policial.
No momento da prisão o acusado não se encontrava nem com arma utilizada na prática do delito e nem com o dinheiro roubado.

Operação da Polícia Militar contra pírataria e jogos de azar realizada com sucesso



O 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, na manhã desta terça-feira (08), realizou uma operação em várias cidades com o objetivo de fiscalizar op funcionamento irregular de casas de jogos, máquinas caça níqueis e a venda de cd’s e dvd’s pirateados vendiodos livremente nas ruas.
 Por volta das 09h20min, foi conduzido a Delegacia de Policia por pratica de jogo de azar a pessoa de Francisco Rogério Henrique, 37 anos, casado, natural de Iguatu-CE,e todo material apreendido, 01 caixa contendo vários baralhos e 01 caixa de fichas.
 Por pratica de jogo de azar foi preso também neste manhã de terça-feira (08), Edilson Rodrigues da Silva, 38 anos, casado, natural de São Raimundo Nonato – PI, residente na Rua Engenheiro Barreto, nº 235 e o material apreendido foi  de aproximadamente                    140 CD's e DVD's.
O trabalho da polícia foi realizado no centro da cidade de Iguatu, mais precisamente na Avenida Argenor Araújo
Ainda foi conduzido a Delegacia de Polícia por prática de jogo de azar, Manoel Pereira dos Santos, 43 anos, casado, natural de São Paulo-SP, residente na Rua Alfredo Leopoldo, nº 111, e uma mesa de caipira que fora apreendida no Mercado Central e por prática de jogo de azar, foi conduzido a Delegacia de Polícia, Cícero Roberto da Silva, 50 anos, divorciado, natural do Paraná-PR, residente na Rua H, nº 23, bairro Areais.
Casa de Jogo de Azar. Localizada na Rua Cel. Mendonça, nº 499.
TARRAFAS-CE
Operação Realizada Sem Alteração.
CARIUS-CE
 A Policia Civil já vem coibindo a venda de material pirata (CD e DVD), como também casas de jogos de azar.
Operação Realizada Sem Alteração.
SABOEIRO-CE
Operação Realizada Sem Alteração.
JUCAS-CE
 Foi conduzido a DP por pratica de jogo de azar, Luiz Dassis Ferreira, 37 anos, casado, natural de Juazeiro do Norte-CE, residente na Vila José Bento, nº145, Jucás-CE.
Material apreendido: 309 DVD's e 77 CD's.
ACOPIARA-CE Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 08/10/13, por volta das 11h00, no centro desta cidade de Acopiara-CE, por ocasião de uma blitz/saturação, do POG comandado pelo Senhor Major PM Hermann, em conjunto com o Ronda, comandado pelo Senhor Ten PM Arquenio, cujo objetivo era o combate aos jogos de azar e pirataria, foram presos José Lopes Pereira, brasileiro, casado, porteiro, nascido aos 16.07.68, natural de Acopiara/CE, filho de Joaquim Lopes Pereira e Francisca Virgínia da Conceição, residente na rua Andrelina Rodrigues Pinto, centro, Acopiara/CE e José Higino Moreira, brasileiro, casado, agricultor, nascido aos 06.03.71, natural de Acopiara/CE, filho de Antonio Higino Sobrinho e Irene Moreira de Sousa, residente na rua Luiz Gonzaga Mendonça, nº 09, Barragem, Acopiara/CE. Com o primeiro foram apreendidos vinte e três (23) baralhos, dezoito (18) fichas telefônicas usadas em jogo de azar, duas (02) bolas de sinuca, um (01) tabuado utilizado em jogo de caipira, e a quantia de R$ 13,70 (treze reais e setenta centavos), com o segundo foram apreendidos trinta e quatro (34) fichas de plastico usadas em jogos de azar e seis (06) baralhos. Os infratores e o material apreendido foram apresentados na DPC local para os procedimentos cabíveis.
QUIXELÔ-CE
Operação Realizada Sem Alteração